FecharX

Bem doce! Confira a receita de uma torta de leite em pó

SouBH e Supermercados BH dão dicas para o preparo desta receita bem gostosa



Créditos da imagem: Divulgação
Main 133520 post supermercosbh torta leite po 860x720 1210
Redação Sou BH
16/10/17 às 11:54

Vamos deixar a vida mais doce? Vamos sim! Com essa receita de uma torta bem diferente e muito deliciosa. A torta de leite em pó é ideal para a sobremesa ou para qualquer hora do dia, principalmente para a criançada aproveitar.

Bem fácil de fazer, a torta combina com qualquer ocasião. Depois do almoço em família, depois do jantar com os amigos ou no momento que bater aquela vontade de comer um doce. Quer aprender essa sobremesa? Então, confira a receita da semana!

Antes de partir para a cozinha, confira os produtos em oferta no Supermercados BH mais perto de você e garanta os ingredientes para a receita. Dê uma olhada no site.

Ingredientes

Massa

- 1/2 pacote de biscoito maizena Duo Aymoré
- 1 colher de sopa de açúcar
- 50g de margarina Delícia

Recheio

- 3 xícaras (chá) de leite em pó Camponesa
- 1 caixa de creme de leite Camponesa
- 3/4 xícara (chá) açúcar
- 2 colheres de sopa de margarina Delícia
- 2 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor incolor
- 3 colheres de sopa de água
- Calda de chocolate: opcional

Modo de Preparo

Base: Misture o biscoito maizena Duo Aymoré com o açúcar e a margarina Delícia amolecida até formar uma farofa úmida. Forre o fundo e a lateral de uma forma canelada para torta de 20cm de diâmetro, pressionando com o fundo de uma colher. Asse em forno pré-aquecido (180º) por 25 minutos até dourar. Depois retire do forno e deixe esfriar.

Recheio: Hidrate a gelatina seguindo as instruções do fabricante e utilize ainda quente na mistura. Bata no liquidificador o creme de leite Camponesa, a margarina Delícia, o açúcar, a gelatina hidratada e o leite em pó Camponesa, até ficar uniforme. Despeje sobre a base da torta fria e leve à geladeira até firmar, por cerca de 2 horas. Desenforme e sirva em seguida. Como sugestão de decoração, utilize calda de chocolate de sorvete ou folhinhas de hortelã.

Tudo certo! Agora é só comer e se deliciar com essa sobremesa.