FecharX

Tradicional: 9 pizzarias em BH que vão te deixar com água na boca!

A capital dos bares também é local de boas pizzarias



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 195552 shutterstock 225746563
Redação Sou BH
18/03/16 às 20:16

Pizza na pedra, no fogão à lenha, doce, exótica, brotinho ou tamanho família. São várias opções da famosa massa italiana, que virou tradição também em Belo Horizonte. Seja na hora do almoço, do jantar ou no meio da madrugada, uma coisa é certa: não tem hora certa para saborear uma boa fatia de pizza! Por isso, o Sou BH selecionou algumas das mais clássicas pizzarias da capital. Anota aí:

1) Parada do Cardoso

Um dos mais conhecidos estabelecimentos do boêmio bairro de Santa Tereza, a Pizzaria Parada do Cardoso funciona em uma charmosa casa de dois andares. No cardápio, são oferecidos cerca de 50 sabores de pizza, entre doces e salgadas, que vão dos mais tradicionais, como: marguerita quatro queijos e calabresa aos mais inusitados, como feijão tropeiro, strogonoff e ora-pro-nóbis. 

2) Giovanni Pizzaria e Restaurante 

A pizzaria foi fundada em 1961 pelo italiano Giovanni, nascido na cidade de Terni (Umbria). Ele e sua esposa Alina trouxeram para o restaurante as tradicionais receitas típicas dessa região. Os principais pratos culinários oferecidos são pizzas. O sabor À Moda Giovanni faz sucesso: molho de tomate, mussarela especial, lingüiça calabresa, presunto, ovo, cebola, pimentão, azeitona verde e preta e tomate fresco. 

3) Olegário 

A pizzaria Olegário é moderna e aconchegante, famosa pelas pizzas de massas finas, assadas em fornos a lenha, com sabores especiais e ingredientes de qualidade. É o caso da farinha utilizada nas massas que foi desenvolvida especialmente para a Rede Gourmet. Destaque para a pizza de Filet Mignon. É sucesso!

4) Guarani 

Bem famosa na capital, a Pizzaria Guarani oferece serviços de lanchonete, pizzaria e restaurante, e atualmente está localizada em dois endereços da região Norte de BH. A casa é bem conhecida pelo sabor especial da massa, pela grande quantidade de recheio e por preparar a pizza na hora para o cliente. 

5) 68 Pizzeria 

A 68 La Pizzeria é famosa por servir pizzas com sabores tradicionais da cidade de Nápoles, no sul da Itália. O cardápio apresenta mais de 30 sugestões de pizzas e massas assadas no forno a lenha. Entre elas, destaque para a que leva o nome da pizzaria feita com molho de tomate, mussarela de búfala, copa, presunto parma, Coração de alcachofra e orégano.

6) Donna Margueritta 

Especializado em pizzas, o Donna Marguerita faz sucesso com rodízio, oferecido de sexta a domingo, um dos eventos que garantiram a popularidade da pizzaria. A pedida da vez é a Carne Seca, com muito catupiri e queijo! Além da tradicional Margherita: manjericão, tomate e mussarela. 

7) Pizza no Galpão 

Um antigo galpão do bairro Prado se tornou uma charmosa pizzaria. Inesquecível, o local conta com um espaço rústico e decoração retrô. Da cozinha saem sugestões saborosas, como a bruschettas de tomate e a pizza André, preparada com molho de tomate, misto de cogumelos salteados no azeite, manjericão e mussarela especial. Para beber, a casa oferece sugestões de vinho.

8) Marília Pizzeria

O tradicional forno a lenha para assar as deliciosas pizzas é a estrela da casa, agora ainda maior. O cardápio continua lotado de sabores. O carro-chefe da casa chega à mesa em 40 versões, entre elas a famosa Genova, feita com pomodori pelati, mussarela, presunto cozido, queijo cheddar e orégano. Os pratos podem ser acompanhados de carta de vinhos com muitos rótulos.

9) Pizzaiolo Barroca 

Tradicional desde 1967, no bairro Barroca, a pizzaria traz um ambiente bem familiar. O Pizzaiolo Barroca mantem seus clássicos sabores de pizza e ainda serve petiscos, diversos, massas e bebidas e também abre para almoço. As crianças têm lugar na casa, com o playground montado para os momentos de descontração dos pequenos.