FecharX

Tradicional Circuito Gastronômico da Pampulha lança edição em formato delivery

As inspirações dos pratos selecionados são os 300 anos de Minas Gerais



Créditos da imagem: Thiago Miranda/ Divulgação
Main mineirinho mineir%c3%a3o
Redação Sou BH
27/09/20 às 18:52
Atualizado em 27/09/20 às 18:52

O ano de 2020 se mostrou bem diferente do esperado. E, com a pandemia do coronavírus, esse período tem sido bastante desafiador, principalmente, para os setores de evento, turismo e culinária. Como não seria diferente, o tradicional programa de gastronomia mineiro, o Circuito Gastronômico da Pampulha, que completa 11 anos, também precisou se reinventar e inovar nessa nova realidade.

Portanto, a programação 2020 será em formato delivery e as opções selecionadas são inspiradas nos 300 anos de Minas Gerais.  O Circuito sempre buscou mostrar, na gastronomia, toda a riqueza do estado e, com isso, sempre colecionou grandes números. Ao todo, foram mais de 160 mil participantes, mais de 90 mil pratos consumidos e mais de cinco milhões de reais movimentados.

Na agenda deste ano, o evento acontecerá entre os dias 5 a 31 de outubro, com treze restaurantes da região da Pampulha que disponibilizarão seus pratos para o projeto. São eles: Amadís Bar e Restaurante; Anella Ristorante; Degraus Espaço Gastroculinário; Do Peixe; La Palma; Maria das Tranças; Mineiros Beer; Paladino; Soul Jazz Burger; Tenka; Tudo na Brasa; Único Pampulha; e Xapuri.

O público poderá encomendar suas refeições preferidas por meio do sistema de delivery de acordo com parcerias estabelecidas com aplicativos de entrega de cada restaurante. Todas as informações dos cardápios, suas inspirações e ingredientes estarão em breve no site oficial do Circuito Gastronômico. Quando realizar o pedido, é importante verificar datas e horários disponíveis de cada estabelecimento. A programação completa do evento, que terá ainda lives transmitidas pelas redes sociais, e outras ações, também será divulgada nos próximos dias.