FecharX

Um cafezinho, por favor: conheça 9 opções para fugir do comum, em BH!

A capital oferece muito mais que o famoso café com leite



Créditos da imagem:
Main 194930 shutterstock 236589346
Minas Gerais é destaque na produção de café
Redação Sou BH
18/04/16 às 13:43

Gelado, com chocolate, aromatizado ou até mesmo com álcool! De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café, a ABIC, o café é a 2ª bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás da água, claro! E, para comemorar o Dia Internacional do Café, 14 de abril, o Sou BH selecionou 9 cafeterias que deram um toque especial, na hora de servir o tradicional cafezinho. Confira:

1) Spiral com Café
Na Spiral com Café, antigo Café Book, a atração não é só o cardápio. As influências literárias não estão só pelas prateleiras de obras. No cardápio, várias homenagens: para o amazonense Milton Hautom, o café leva açúcar mascavo, mel, leite e gengibre. Já o mineiro Murilo Rubião é preparado com expresso e doce de leite. O café de bombom (uma dose da bebida com leite condensado) lidera o ranking dos mais procurados.

2) Café no Ponto
A casa funciona como franquia da marca Café do Ponto. No cardápio, uma variedade de bebidas cafeinadas.  O café Aromatizado com amêndoa torrada está entre os mais pedidos. Cinco drinques frios à base de café também estão no menu. O Ice Mokccino combina café solúvel, leite, gelo, licor sem álcool, chocolate em pó, chantilly e calda de chocolate. 

3) Sol Café
O Sol Café apresenta aos clientes um cardápio diversificado e uma "Carta de cafés", que vai desde o tradicional café coado, passando pelas variações de expressos. O carro chefe da casa é o famoso Cappuccino, feito com chocolate 50% cacau e servido com uma barrinha de chocolate belga. Shakes e Irish Coffee's também fazem parte do menu de bebidas.

4) Cafeteria Academia do Café
A casa que funcionava apenas como laboratório de pesquisa e realização de cursos, mas resolveu abrir suas portas oferecendo um menu para atender as demandas do mercado de cafés especiais em BH. O Mocha, expresso com leite vaporizado e Nutella, é o queridinho da cafeteria.

5) Confraria do Café
Presente em dois endereços da cidade, a casa é famosa entre os que gostam de viajar. É que a localização das unidades da Confraria é estratégica para esse público. Além dos cafés aromatizados, feitos a partir de expressos, licores e chantilly, a casa oferece drinks elaborados. No menu, o Irish coffee (café, whisky, cardamomo e chantilly) chama a atenção.

6) Café Kahlúa
Localizado no centro da capital mineira, o Café Kahlúa é considerado uma das melhores cafeterias de Belo Horizonte. Da cozinha saem muitas variações do grão: tem o cafezinho simples, o expresso, cappuccino, café com paçoca e o número 1 da clientela: Moka tradicional, servido com pó do grão na borda da xícara.

7) Café do Palácio
No menu, as versões de café ganham atenção especial. Faz sucesso o Vienense, que combina expresso, chocolate em pedaços, licor de chocolate, creme de leite, chantilly e canela.  Outra sugestão fica por conta do Chocolamour (chocolate quente, espuma de leite, marshmallow e Nutella na borda da xícara).

8) Villa Café
A cafeteria oferece drinks sem álcool de café. O Villa Itália dispara no gosto dos clientes. A bebida leva expresso, leite condensado e vaporizado e chantilly para finalizar. Além do tradicional expresso, também estão no cardápio às criações da barista Rúbia Duarte, como: Cappuccino gelado com ovomaltine, e o Mocha de chocolate ou caramelo.

9) Naty's Café & Gourmet
Especializada em Café, a casa conta com ambiente agradável e muito aconchegante. Os grãos são produzidos em Carmo de Minas, cidade localizada no sul do estado. Entre as opções de café, destaca-se o “Mocha Tropical”, feito de abacaxi e chantili caseiro, o xodó dos amantes de um café irreverente!