5 dicas para uma viagem de carro mais segura e confortável

Veja como tirar o melhor proveito desse momento, que pode ser uma experiência única para viajantes sozinhos, ou em família

Créditos da imagem: Monkey Business Images/Shutterstock.com
Redação Sou BH
19/11/18 às 11:40
Atualizado em 12/02/19 às 11:54

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Viajar de carro é uma ótima oportunidade para visitar lugares diferentes e viver experiências únicas. Dirigir por um caminho novo, passar por cidades pequenas, conhecer os moradores e tirar fotos nas paisagens são alguns dos benefícios.

Continua depois da publicidade

Mas, especialmente para quem viaja em família, um carro com pouco espaço ou sem organização também pode significar um desconforto. Pensando nisso, a Proauto separou algumas dicas para ajudar a transformar seu veículo em um aliado na hora de pegar a estrada. Confira:

1. Faça um checklist

Anote tudo que você vai levar na viagem, com antecedência. Se tiver filhos, envolva as crianças no processo e peça pra elas separarem brinquedos e roupas. Para evitar contratempos de última hora, é bom fechar as malas na véspera.

2. Leve somente o essencial

Dentro do carro, é importante levar apenas o que for muito necessário. Objetos mais frágeis, por exemplo, ou alimentos.

3. Atenção: nada de colo!

Dentro de um automóvel, o conforto e a segurança precisam andar juntos. Crianças no colo, nem pensar. Elas devem viajar sob o bebê-conforto até os quatro anos; na cadeirinha entre os 4 e os 7; e no assento de elevação até os dez anos.

4. Use o bagageiro

Os bagageiros são uma ótima opção para levar mais malas do que o carro comporta, ou objetos maiores, como bicicletas. O importante é instalá-los corretamente e evitar colocar peso em excesso.

5. Organização no interior do veículo

Um dos maiores motivos de desconforto durante o trajeto está nas bolsas e nos objetos soltos dentro carro. Além disso, eles comprometem a segurança, pois, a qualquer movimento mais brusco, podem ser arremessados contra os passageiros. Evite esse problema planejando e organizando tudo antes de seguir o trajeto e ter uma boa viagem!

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante