Festa francesa tomará conta da Savassi

<p>No domingo, Consulado da França em BH promove evento para divulgar a cultura e culinária</p>

Créditos da imagem:
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

No domingo (6), a região da Savassi ficará mais francesa! Entre 10h e 22h, será realizada a 15ª edição da Festa Francesa na rua Pernambuco, entre as ruas Cláudio Manoel e Santa Rita Durão. Além de comidas típicas e vinhos franceses, o público poderá assistir a shows, apresentações de DJs e atrações de circo.

A primeira atração será a Trupe Gaia, oficina de arte circense para crianças e adultos, às 10h. Em seguida, às 11h30, é a vez do contador de histórias Pierre André. O CCCP Jazz Club abre a programação dos shows, interpretando canções tradicionais do gênero. Depois, às 15h, a cantora francesa Valerie Lu sobe ao palco com clássicos franceses.

No final da tarde, o hino francês será executado em homenagem à nação. Na sequência, para embalar o fim de tarde, Gustavo Andrade & Hot Spot Blues Band realiza apresentação musical. Para fechar com chave de ouro, a partir das 20h, o DJ e produtor Paco Pigale assume as pick-ups tocando mix de músicas francesas e muito mais.

Outro destaque da festa é a gastronomia francesa. Haverá diversas barracas com comidas típicas, além de uma seleção excepcional de vinhos franceses.

A Festa Francesa é uma realização do Consulado da França em Belo Horizonte. Os ingressos para a festa podem ser adquiridos, até o dia anterior ao evento, por meio da troca de um quilo de alimento não perecível, exceto fubá ou sal. É possível realizar a troca nos seguintes estabelecimentos:

Tasting Room Wäls: Rua Padre Leopoldo Mertens, nº 1460 - São Francisco
CCCP: Rua Levindo Lopes, nº 358 - Savassi
Duke?n?Duke: Rua Alagoas, nº 1470 ? Savassi ou Avenida Augusto de Lima, nº 245 - Centro
Stadt Jever: Avenida do Contorno, nº 5771 ? Savassi

Continua depois da publicidade