Mostra traz histórias de mulheres que já tiveram câncer de mama

<p>Exposição ?Rosas de Minas? estará no Espaço Cultural do Ponteio Lar Shopping até o dia 31 deste mês</p>

Créditos da imagem: Divulgação/Marta Carneiro
Divulgação/Marta Carneiro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Treze mulheres, treze histórias de vida, treze recomeços. Em comum, elas têm o diagnóstico do câncer de mama, a superação da doença e um novo olhar para si mesmas e para o mundo ao seu redor. Cada uma, a seu modo, reeditou ou reforçou suas crenças e buscou forças para superar o desafio do combate ao câncer de mama.

Diante deste cenário humano, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, por meio do Hospital Alberto Cavalcanti (HAC), e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais promovem a Mostra Fotográfica ?Rosas de Minas? com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Continua depois da publicidade

Durante uma semana, de hoje ao dia 31 deste mês, quem passar pelo Espaço Cultural do Ponteio Lar Shopping terá a oportunidade de ver as fotografias e conhecer os depoimentos das 13 mulheres retratadas na exposição.

Voluntárias do projeto, todas elas aceitaram mostrar seus rostos e contar suas histórias como forma de alertar, conscientizar e estabelecer um diálogo com mulheres que tiveram ou estão por ter o diagnóstico positivo para o câncer de mama.