Motofretistas de BH podem usar rotativo gratuitamente

Categoria vai ter acesso grátis às vagas pelo sistema digital

Créditos da imagem: Divino Advincula/PBH
Redação Sou BH
16/10/18 às 23:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

A partir desta terça-feira (16) o sistema de Rotativo Digital também poderá ser usado pelos motofretistas que trafegam pela capital. Para isso, os profissionais da área deverão baixar um dos aplicativos credenciados ou fazer a ativação num ponto de venda fixo. O cadastro, o uso da vaga e os créditos eletrônicos serão gratuitos para a categoria.

Continua depois da publicidade

Atendendo a um pedido dos representantes dos motofretistas, a BHTrans também está agregando ao sistema do Rotativo Digital o controle do tempo de permanência nas vagas. O objetivo do pedido é garantir a rotatividade e, assim, a agilidade na prestação do serviço pelos motofretistas cadastrados. BH conta com 573 vagas para motofrete no sistema de Estacionamento Rotativo (veja os locais aqui). O tempo de permanência máximo é de uma hora.

Os apps

Os aplicativos credenciados para compra de crédito estão disponíveis nas lojas virtuais para Android e iOS. Acessando o site da PBH, o usuário pode baixar o favorito. Após o cadastramento da placa do veículo, podem ser escolhidas a quantidade de créditos e a forma de pagamento (cartão de crédito, débito ou boleto).  Depois, é só ativar o rotativo quando estacionar, com atenção para o tempo de permanência indicado na placa de regulamentação. 

Saiba mais sobre o Estacionamento Rotativo Digital aqui