Depois de quase 26 anos em BH, Soho anuncia que vai fechar as portas

Bar conhecido por oferecer jogos de tabuleiro e porções gigantes de batata frita tem mais dois meses de funcionamento

Créditos da imagem: Divulgação/Facebook
Redação Sou BH
23/03/18 às 21:25
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Continua depois da publicidade

Um dos bares mais icônicos da Capital dos Bares se prepara para fechar as portas. O Soho Orbi Pub & Games, pouco antes de completar 26 anos de funcionamento em BH, vai se despedir do público em maio. A casa anunciou os dois últimos meses de atividade através de um post no Facebook, publicado nesta semana.


“Os tempos são outros, são novos, e os costumes também, a ideia acabou se exaurindo”, contou ao SouBH o proprietário do bar, Fábio Ferreira Pinto, que, ao mesmo tempo que lamenta, agradece profundamente aos clientes belo-horizontinos.

De acordo com Pinto, a crise na casa começou na Copa, em 2014, e, desde então, ele tem estudado a possibilidade de fechar as portas. “Foi muito difícil tomar essa decisão, mas por outro lado é bom ver a repercussão que estamos ganhando e o quanto somos queridos”.

O pub nasceu com a proposta de unir jogos de tabuleiro, comida boa e bebidas para uma diversão noturna completa, fórmula que fez sucesso por mais de duas décadas e foi recebida de braços abertos pelo público de BH. Entre suas atrações estão jogos de tabuleiro liberados e uma porção de batata frita gigantesca por um preço bem camarada. 

A casa também ficou famosa pela Terça do Sino, uma festa que, ao soar de um sino, servia cerveja gratuitamente às terças-feiras até que a primeira pessoa fosse ao banheiro. 
“Só tenho que agradecer aos nossos clientes pelo carinho, que, com certeza, foi muito importante para o nosso sucesso por todos esses anos. Foi um prazer enorme”, agradece Pinto, que avisa que vai manter os jogos em sua coleção pessoal.

O Soho vai continuar recebendo os clientes até o fim do mês de maio em seu horário de funcionamento normal, de terça-feira a sexta-feira, das 19h à 1h, e sábado, das 20h às 2h. A casa fica na R. Tomé de Souza, 133 - Savassi.