Trocadores deverão rodar nos finais de semana e feriados

<p>O projeto de lei foi enviado pelo prefeito à Câmara Municipal nesta segunda-feira (3)</p>

Créditos da imagem: Divulgação BHTrans
Divulgação BHTrans
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, enviou à Câmara Municipal nesta segunda-feira (3) um projeto de lei que define que os ônibus de Belo Horizonte devem rodar com a presença de trocadores também nos finais de semana, feriados e períodos noturnos.

Continua depois da publicidade

O projeto, que altera o parágrafo 1º do artigo 3º da lei número 8.224, de 28 de setembro de 2001, garante a presença dos agentes de bordo (trocadores) nos ônibus convencionais nestes períodos.

Nos veículos das linhas troncais do Move e nos veículos dos serviços especiais como executivo, turísticos ou miniônibus, a presença dos agentes de bordo não é obrigatória.

As linhas troncais do sistema Move são aquelas que irão trafegar pelos corredores das avenidas Vilarinho, Pedro I, Antônio Carlos e Cristiano Machado. Nas estações de embarque destes corredores, os passageiros contarão com guichês de venda de passagem e um moderno sistema eletrônico de bilhetagem que permitirá a validação do ticket na entrada da estação e não no momento do embarque, o que dará maior segurança e agilidade ao sistema.