FecharX

Dia das Mães: opções de delivery em BH para celebrar a data

O Sou BH selecionou culinárias de diferentes estilos, como italiana, japonesa, mineira e baiana



Créditos da imagem: Victor Schwaner
Main moqueca de camar%c3%a3o do alguidares   cr%c3%a9dito victor schwaner
Para aqueles que querem presentear as mamães com um almoço típico da culinária baiana, uma boa opção é a moqueca de camarão e peixe do Alguidares
Thiago Alves
09/05/21 às 10:08
Atualizado em 09/05/21 às 10:08

Se você ainda não decidiu o que fará neste domingo (9), Dia das Mães, e não quer encarar as panelas, aqui vai uma ajudinha. Com os salões dos restaurantes ainda fechados, a dica é pedir um delivery. Abaixo, listamos estabelecimentos de Belo Horizonte de diferentes estilos culinários, como italiano, japonês, mineiro e português, que estarão com o serviço de entrega funcionando no domingo. Confira.



Alguidares

 

Para aqueles que querem presentear as mamães com um almoço típico da culinária baiana, um dos fortes representantes desta cozinha em BH vai oferecer um cardápio com várias delícias da terra de Jorge Amado: moquecas de camarão e peixe, porção de acarajés com camarão fresco e casquinha de siri são algumas opções.

 

Onde pedir: 3221-8877, 2555-8134 e Ifood

 


Cozinha Santo Antônio

 

Para celebrar o Dia das Mães, a chef Ju Duarte preparou três pratos especiais: bacalhoada da minha mãe: bacalhau em lascas, batata, tomate, cebola, azeitona e muuuito azeite; frango pinga e frita com catupiry e batata palha e filé mignon com molho de cogumelos frescos, purê aveludado, mini legumes e farofinha de panko com pó de cogumelo.

 

Onde pedir: 98218-6427 e Ifood



Panorama Pizzaria

 

Outra opção de pizzaria em nossa lista, No cardápio da Panorama, o cliente encontra vários sabores de pizzas que levam ingredientes mineiros. A ‘Municipal’, por exemplo, é preparada com queijo da Canastra, crespo de bacon, conserva de jiló com pimenta rosa e tomatinho uva. A ‘Itambé’, por sua vez, tem quatro tipos de queijos mineiros: Canastra, Serro, d’Alagoa e Azul de Cruzília. O kit com pizza grande de qualquer sabor, acompanha vinho e duas banoffes no pote. Um detalhe afetivo: a tradicional sobremesa inglesa, com torta de banana, doce de leite e chantilly, é feita pela mãe de um dos sócios da casa, o empresário Alfredo Lanna, ou seja, é um presente de mãe para as mães.

 

Onde pedir: www.panoramapizzaria.com.br e Ifood



Kanpai

 

Especializado em culinária oriental, o Kanpai tem opções de ceviche de salmão, combinados, yakisobas, temakis e o "coração de mãe, que é um combo com 54 peças, sendo elas seis unidades de kukki, seis gyosas de lombo, seis hot philadelphia e um combinado de sushi com 36 peças.

 

Onde pedir: 99555-1883 e www.kanpaibh.com.br

 


Chopp da Fábrica

 

A casa é famosa pelos pratos fartos, como o mexidão, com arroz, feijão, couve, ovo, carne desfiada, torresmo e linguiça da casa. Outro prato muito pedido pelos clientes é a parmegiana de espaguete, que leva bife de boi à milanesa coberto com o macarrão à bolonhesa e queijo muçarela gratinado.

 

Onde pedir: 3241-1766 e Ifood


 

Paradiso

 

Inaugurado em 2008, o restaurante oferece receitas clássicas. A influência internacional, principalmente das cozinhas italiana e francesa, estão presentes ao longo do cardápio composto por carnes, peixes, frutos do mar, massas, risotos e molhos elaborados.

 

Onde pedir: Ifood e Uber Eats

 


Olegário

 

São mais de trinta versões de pizza, todas com massa fina e crocante. Uma das sugestões de cobertura mistura carne de sol desfiada, cebola-roxa, queijos Catupiry e do Serro, outra é a tradicional margherita com mussarela especial. Além de pizzas tradicionais, a casa oferece uma versão de tapioca em tamanho brotinho. A massa é feita com tapioca e tem um leve toque de queijo, para dar liga.

 

Onde pedir: 2116-1356 e Ifood


Mercearia 130

 

Inaugurada em 2012, a casa tem entre os pratos mais pedidos o bife a cavalo, que é preparado com carne ancho grelhada e acebolada, com arroz, feijão farofa de alho, ovo frito e molho roti. O filé mignon a parmegiana acompanha arroz, purê de batata e chips de batata. Sucesso também é o instagramável picolé mineiro, que é o torremos de costela, confitado a baixa temperatura e extremamente crocante.

 

Onde pedir: Ifood e Uber Eats