FecharX

Receitas que viralizaram na quarentena podem inspirar futuras viagens

Levantamento mostra que 79% dos viajantes brasileiros se motivam a visitar um novo destino para experimentar uma comida nova



Créditos da imagem: And-One/ shutterstock
Main shutterstock 1034710597
Redação Sou BH
10/10/20 às 14:34
Atualizado em 10/10/20 às 14:34

Nos últimos meses, muitas pessoas ficaram confinadas em casa devido às restrições de viagem e, na tentativa de se distrair e se divertir, muitas delas começaram a se aventurar na cozinha.  Com isso, diversas receitas passaram a fazer sucesso – e acabaram viralizando nas redes sociais no mundo todo. Mas qual é a origem dessas delícias que chamaram nossa atenção e conquistaram nossos estômagos?

Pensando nisso e considerando uma pesquisa da Booking.com que apontou que 79% dos viajantes brasileiros se motivam a visitar um novo lugar só para experimentar uma comida nova, montamos uma lista com alguns dos destinos em que essas famosas receitas apareceram pela primeira vez. Confira!

 

Pão de banana – Los Angeles, EUA

O pão de banana já é presença garantida em muitos livros de receitas, mas muitas pessoas quiseram aperfeiçoá-lo nesse período em casa. Por isso, ele foi uma das receitas mais buscadas na internet durante o isolamento. Delicioso, esse quitute tem fãs no mundo todo, e já é considerado o favorito de muitos. Devido a tanto sucesso, essa belezura é a cara de Los Angeles.

Com diversas atrações com temática musical e belas praias, essa agitada cidade possui alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos do mundo, como a placa de Hollywood. Além disso, basta um passeio até Beverly Hills para você avistar algumas celebridades na rua. Para os fãs de gastronomia, os viajantes podem encontrar praticamente todo tipo de cozinha por lá, de restaurantes mexicanos e veganos a confeitarias tentadoras para fazer um estoque de pão de banana.


                                                                          Créditos: Ingus Kruklitis/ shutterstock


 

Pão de fermentação natural – Dahab, Egito

Fazer o próprio pão se mostrou não apenas uma forma de se ocupar e divertir a família, mas também uma atividade terapêutica e calmante. Com isso, o pão de fermentação natural ganhou bastante popularidade entre as pessoas que tiveram mais tempo livre em casa. Afinal, ele leva algumas horas para descansar e crescer – e o resultado é delicioso.

Então, por que não voltar à terra da fermentação natural e descobrir quais outras delícias culinárias estão escondidas por lá? A cidade multicultural de Dahab não é apenas uma festa para os olhos, mas também para os sentidos, com opções culinárias que vão da gastronomia internacional aos deliciosos pratos locais. Com praias de areia branca e um impressionante mar azul-turquesa, esse é um paraíso esperando para ser descoberto, assim que for seguro viajar novamente.


                                                                                  Créditos: Dudarev Mikhail/ shutterstok


Café Dalgona – Seogwipo, Coreia do Sul

Se você conferiu as redes sociais nos últimos meses, talvez tenha visto algumas fotos criativas de pessoas curtindo o Café Dalgona – um café batido que viralizou na internet. Essa tendência surgiu na Coreia do Sul. O Dalgona é uma mistura de café instantâneo, açúcar e água quente que deve ser batida até se chegar a um resultado cremoso. Em seguida, mistura-se leite quente ou frio.

Os viajantes que quiserem experimentar esse café onde ele foi criado não vão ficar desapontados. Em Jeju Island, a maior ilha da Coreia do Sul, você pode conhecer diversas cafeterias charmosas – especialmente na cidade de Seogwipo. Além disso, essa costa vulcânica e paisagística vai garantir fotos incríveis para as suas redes sociais.


                                                                             Créditos: Olesya Kuznetsova/ shutterstock 


Bolo de chocolate e tahine – Tessalônica, Grécia

Essa receita não leva farinha e possui uma versão vegana, feita com chocolate amargo. Além disso, a maioria dos ingredientes provavelmente já está na sua despensa ou podem ser encontrados facilmente em um mercado local.  Ainda melhor, esse bolo é muito simples de fazer. Quando for possível viajar novamente, Tessalônica será o destino perfeito para curtir uma seleção de delícias da cultura grega.

A cidade possui alguma das mais famosas padarias de toda a Grécia, onde os viajantes vão encontrar muitas variações do bolo de tahine, além de outras iguarias tradicionais, como a Trigona Panoramatos (uma massa triangular recheada com creme). Essa cidade portuária no norte da Grécia é admirada por sua culinária variada e exótica.


                                                                                     Créditos: saiko3p/ shutterstock


Pizza – Nápoles, Itália

A gastronomia italiana já era muito popular, mas, agora que estamos em casa, as pizzas caseiras passaram a ter presença garantida na mesa. Afinal, fazer pizza não só é uma ótima atividade para toda a família, como também é uma receita que pode ser personalizada de acordo com o gosto de cada um.

Para aqueles que sonham em apreciar a verdadeira pizza italiana, uma viagem para Nápoles pode ser muito tentadora. Além de ser o lugar de nascimento da receita, a cidade está repleta de história e cultura, abrigando palácios reais, castelos e diversas ruínas, algumas com os afrescos mais antigos do Cristianismo.


                                                                                     Créditos: lindasky76/ shutterstock 


Scones – Bath, Reino Unido

Apreciar o chá da tarde é uma atividade essencialmente britânica ainda muito popular nos dias de hoje, tanto para turistas quanto para moradores locais. Muitas pessoas no mundo todo criaram uma variação caseira dessa experiência, já que os scones – geralmente o crème de la crème do chá da tarde – estão entre as principais delícias feitas durante o período de distanciamento social.

Uma viagem para a pitoresca cidade de Bath é uma excelente opção para os viajantes que estão loucos para sair e curtir um delicioso chá da tarde caseiro. A cidade possui uma arquitetura georgiana em tons de mel, e os viajantes se sentirão em um romance de Jane Austen. Mas, além disso, há diversos restaurantes especializados em scones e outras delícias caseiras, prontos para atiçar as papilas gustativas.


                                                                               Créditos: Valdis Scudre/ shutterstock

Comentários