FecharX

Celebre o amor! Veja sete dicas de restaurantes românticos na capital

As opções vão de bistrô descolado à clássicos da culinária nacional e internacional para manter o clima de romance no ar e criar momentos especiais



Créditos da imagem: Wavebreakmedia / shutterstock.com
Main shutterstock 156315146   por wavebreakmedia
Amanda Santos *
30/05/15 às 01:35
Atualizado em 15/10/19 às 20:10

Dividir a vida com alguém é, para muitas pessoas, um dos maiores prazeres nessa caminhada. O amor é um sentimento nobre e deve ser celebrado em todos os momentos, até mesmo fora das datas comemorativas. Um jantar a dois, um bom vinho e uma comida gostosa pode ser uma ótima pedida para sair da rotina do dia a dia e somar momentos especiais na história de um casal.

E em BH, é muito fácil manter o clima de romance no ar. A capital reserva diversas opções para todos os gostos e estilos, com alternativas para deixar a noite ainda mais marcante. Mas se você é do time daqueles que não são tão antenados assim, não se preocupe. O Sou BH preparou uma lista com algumas sugestões para te dar uma mãozinha na hora de preparar uma surpresa pro seu amor. Confira:

Birosca S2
Endereço: Rua Silvanópolis, 483 - Santa Tereza

Para o casal que curte um restaurante com ambiente descolado e retrô, a dica é ir no Birosca S2. O espaço, com varanda pra pracinha, cozinha aberta, piano de armário e comida brasileira e mineira, está situado no bairro Santa Tereza. A pequena casa azul conquista os visitantes com uma decoração temática e a mistura de sabores e temperos. O menu conta com opções de entrada como a tostada de broa de milho com pupunha e requeijão de raspa, pratos como o linguado com crocante de batata fiada e o cupim de panela da casa com purê de três batatas e farofa, além de sobremesas. Para acompanhar, vinhos nacionais e internacionais.

Est!Est!! Est!!!
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 107 - Funcionários

O local é responsável por deixar um pouquinho da Itália perto dos fãs belo-horizontinos. A decoração temática, o clima romântico e as ótimas opções do cardápio chamam a atenção dos amantes de uma boa culinária italiana. Por lá os clientes podem apreciar uma variedade de entradas, além de massas, risotos e carnes, além de oferecer uma vasta carta de vinhos, com opções de várias regiões da Itália e sobremesas para encerrar a noite.

Horizontes Restaurantes
Endereço: Estrada da Serra, 10, Brumadinho


Foto: Letts Sousa


Saindo um pouco de BH, há também uma opção de tirar o fôlego. Instalado no topo da Serra da Moeda, o restaurante une natureza, vista inspiradora e uma comida sofisticada fincada nas raízes mineiras. O espaço é comandado pela chef Juliana Bhering e o menu, criado com produtos orgânicos e naturais, é variado e atende a todos os gostos. A harmonia perfeita dos sabores tradicionais com as amostras inusitadas de temperos e especiarias compõem as características de cada prato e desperta sensações no paladar. Para beber, há cervejas artesanais e diversos rótulos de vinhos.

La Cucina di Piero
Endereço: Rua Cabrobó, 357 A - Sagrada Família

Quem gosta de descobrir lugares especiais e diferentes vai ficar feliz no La Cucina di Piero. O bistrô, com estilo retrô, é especializado na culinária italiana e tem uma pegada de casa de amigos, com jardim e sala de vinil. O ambiente é comandado pelo italiano Pierangelo Zanoncelli, que assume a cozinha sozinho e gosta de ir até as mesas conversar com os clientes e falar um pouco das tradições do país. É um restaurante em formato de casa, bem intimista e autoral, com pratos como o Risotto ai Funghi Porcini, um dos queridinhos do espaço, variedades de massas e rótulos de vinho. Importante ressaltar que o atendimento acontece apenas por reservas, que devem ser feitas pelo telefone 31- 992246124.

Mes Amis
Endereço: R. Rio de Janeiro, 1973 - Lourdes

O Mes Amis é um espaço gastronômico e contemporâneo que une as tendências da cozinha francesa a produtos brasileiros e iguarias internacionais. Divididos em dois ambientes, o restaurante oferece tudo para fazer da sua experiência um momento único e inesquecível. Os pratos são devidamente harmonizados com uma ampla e selecionada carta de vinhos, além de drinques e sucos. Já o menu foi elaborado e preparado com dedicação para destacar sabores, texturas e aromas, alinhando sofisticação e bom gosto. Um dos destaques da casa é a lagosta, sempre presente nos pedidos dos clientes tradicionais, e as sugestões do chef: o Carré de Cordeiro e o Lombo de Bacalhau. Completam o cardápio massas, petiscos, carnes e sobremesas.

Paris 6 Bistrô
Endereço: Av. do Contorno, 6061 - Savassi

Foto: Divulgação / Paris 6

O restaurante, que é sucesso em diversas capitais do país, une a tradicional culinária francesa à cultura brasileira. Inspirando-se em Cafés, Bistrôs e Brasséries centenários do 6º Distrito de Paris, a casa serve desde pratos executivos a menus completos. No cardápio há opções de entradas, pratos principais que levam nomes de personalidades de expressão no cenário artístico nacional e sobremesas, como os clássicos Grand Gateaus – porções generosas com petit gateau, muito chocolate e picolé. 

Topo do Mundo 
Endereço: R. Sen. Milton Campos, 145 - Vila Castela, Nova Lima

Quem gosta de admirar uma boa vista e saborear pratos deliciosos não pode deixar o Topo do Mundo fora da sua lista. O restaurante, situado na arrojada Torre Alta Vila, no Vila da Serra em Nova Lima, oferece um panorama da cidade em 360 graus.  A dica é chegar para admirar o pôr do sol e assistir o dia virando noite. O menu valoriza a cultura mineira e traz ingredientes típicos, além de uma grande variedade de queijos, considerados patrimônios culturais do Estado. Pratos tradicionais, como o risoto mineiro e os fondues são um dos destaques do local. Já a carta de bebidas tem cervejas artesanais, vinhos e sucos.