FecharX

De olho na diversão! Confira seis pubs para distrair com os amigos em BH

Os espaços são ótimas opções para beber uma cerveja e apreciar uma boa gastronomia



Créditos da imagem: André Luppi
Main 133917 uaimii
Redação Sou BH
20/01/15 às 20:49
Atualizado em 23/03/22 às 18:26

Eles têm boa comida, música para todos os gostos e são uma ótima oportunidade para encontrar e confraternizar com os amigos. Comuns principalmente nos países do Reino Unido, os pubs estão espalhados também por BH, proporcionando encontros em um ambiente aconchegante e com cartas de bebidas variadas.

Por isso, listamos seis estabelecimentos da capital mineira que possuem características dos pubs. Alguns já são os queridinhos dos belo-horizontinos e outros não tão conhecidos. Confira e divirta-se!

Amsterdam Pub 
Rua dos Inconfidentes, 1141, Savassi

No coração da Savassi, a casa possui uma decoração inspirada na cidade de Amsterdam. O pub se dedica ao rock’n’roll e traz atrações musicais e DJs convidados todas as sextas, sábados e domingos. O local conta com dois ambientes exclusivos e uma mesa de sinuca.

Laicos
R. Ceará, 1580 - Savassi

O Laicos é uma mistura de pub e club que encanta os clientes com seu ambiente aconchegante e sua decoração temática. O bar conta com área ao ar livre e apresenta um menu variado, com ótimas opções de petiscos. A carta de cervejas não deixa a desejar, com um grande número de opções, além dos drinques criativos e coquetéis chamativos.

Major Lock 
Rua Major Lopes, 726, São Pedro

O ambiente, decorado com vinis e bandeiras de todos os cantos do mundo, também remete aos pubs europeus. Aconchegante, a casa possui diversos bancos ao redor do balcão, ideais para aquele chope bem gelado e uma programação diversificada, com shows, DJs e festas temáticas.

Uaimií BrewPub 
Rua Grão Mogol, 1176, Sion

O pub integra a lista de estabelecimentos da cervejaria Uaimií, fundada em 2011. O local, com confortáveis instalações traz um clima aconchegante, descontraído e divertido. O cardápio conta com opções de pratos vegetarianos, carnes e grelhados leves e saudáveis. Já para beber, chopes e cervejas exclusivas e de fabricação própria.

Underground Pub 
Av. Itaú, 540 - Dom Cabral

Inaugurado em janeiro de 2013, no bairro Dom Cabral, o Underground Pub apresenta uma decoração pra lá de especial. O bar/casa de show é inspirado na década de 60 e apresenta em sua composição lambretas, velocípedes, patinetes e motonetas. O local é ideal para aqueles que são apaixonados por automobilismo e também para curtir um show com amigos e apreciar opções de cervejas e porções.