FecharX

Sem carne, por favor! Conheça 10 restaurantes veganos na capital mineira

Hoje (1) é celebrado o Dia do Veganismo, o Aeroporto Internacional de BH e o Sou BH te dão dicas de locais para os adeptos a esse lifestyl



Créditos da imagem: Photographee.eu / Shutterstock.com
Main destaque
Redação Sou BH
01/11/19 às 11:00
Atualizado em 17/01/22 às 09:46

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

A cada dia que passa, o veganismo tem ganhado mais adeptos. Seja por ser um defensor dos bichinhos, não consumir produtos de origem animal ou não ser fã de carne, muitas pessoas optam por pratos que são cruelty free e, ao mesmo tempo, saborosos.

Para celebrar o Dia do Veganismo, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e o Sou BH prepararam uma lista com 10 locais na capital mineira para se deliciar com comidas sem carne. Confira!

Las Chicas Vegan
Av. Augusto de Lima, 233, Sobreloja 20 – Centro
O Las Chicas é o primeiro restaurante sustentável e 100% vegano de BH. A casa conta com alguns pratos do dia e opções fixas do menu. Tem feijão tropeiro, acarajé e outras delícias, tudo, é claro, sem carne.

Taganica Art Bar
R. Padre Demerval Gomes, 380 - Coração Eucarístico
O veganismo tem ganhado cada vez mais apoiadores e, por isso, pratos cada vez mais saborosos e totalmente cruelty free têm surgido. Não é à toa que o Tanganica Art Bar foi o vencedor do Comida Di Buteco 2019. A casa tem almoço de segunda a sábado, servindo pratos do dia, e funciona como bar de quinta a sábado, oferecendo o menu cheio de petiscos saborosos.

Green Station
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Térreo (próximo à Kids Jet)
Com franquias espalhadas por todo o Brasil, o Green Station é o primeiro fast de salada do país. Mesmo que o estabelecimento não seja vegano em si, é possível montar sua salada sem usar nada de origem animal, pois você escolhe seus próprios ingredientes. Assim, sua refeição fica saudável e do jeito que quer.

Vegan’s 2 Go
Prudente de Morais, 50 - Cidade Jardim
Uma das franquias do Vegan’s 2 Go fica no coração da Savassi e oferece as mais diversas opções para quem não come carne. Tem coxinha, hambúrguer, comida japonesa, macarrão e muito mais. Ah, vale lembrar que eles têm delivery!

Camaraderia Gastrobar
R. Cláudio Manoel, 555 – Funcionários
A cozinha é 100% vegana e oferece um jeito inovador de gastronomia. O estabelecimento oferece opções de pratos feitos, com salada e feijoada, por exemplo, além de sobremesas.

San Ro Restaurante Vegetariano
R. Professor Moraes, 651 – Savassi
O local é 100% vegetariano, mas possui opções veganas também. A casa oferece alguns pratos da cozinha japonesa e chinesa mas, em sua realidade e maioria, oferece o melhor da culinária taiwanesa. A grande variedade de opções agrada a todos os paladares e a simpatia dos donos é um diferencial muito importante.

Nascente Um Gosto de Sol
R. Paraguai, 86 – Sion
Restaurante vegetariano e vegano que privilegia ingredientes orgânicos. Além disso, o local ainda conta com uma mercearia com produtos naturais e saborosos.

Formoso Cozinha Natural
R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro
Localizado no Mercado do Cruzeiro, o Formoso oferece opções vegetarianas e veganas. Focados em pratos frescos e saudáveis, as opções de refeições são variadas para todos os gostos.

Mesa do Sábio
R. Campos Sales, 665 - Nova Suíça
Formado por uma família do Taiwan, o restaurante Mesa do Sábio funciona somente na hora do almoço. Também focado em comida vegetariana e vegana, o estabelecimento serve comida oriental a quilo, de forma que os clientes podem chegar e se servirem no buffet.

Fonte Restaurante
Rua dos Guajajaras, 619 – Centro
O Fonte oferece uma alimentação macrobiótica e é um dos restaurantes mais antigos de BH. Ele tem opções veganas, vegetarianas e sem glúten para agradas a todos. A casa é charmosa e diariamente são servidas duas opções: o Fonte e um outro especial. Uma curiosidade é que lá não tem garçons, então ele funciona no modo colaborativo, cada um buscando seu pedido.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante