Sem categoria

Especial de Natal do projeto Samba Belô celebra protagonismo feminino


Créditos da imagem: Divulgação
Samba Belô Samba Belô terá protagonismo feminino e visita do Papai Noel em celebração à Semana Nacional do Samba

Pedro Grossi

|
04/12/24 às 18:18
compartilhe

Em celebração à Semana Nacional do Samba, o especial de Natal do projeto Samba Belô será dedicado ao protagonismo feminino. A roda de samba será comandada por Luciene Gomes, Dóris do Samba, Ana Proença e Selminha BH. Além de clássicos do samba, o evento também vai receber o Papai Noel, que vai arrecadar brinquedos, fraldas e caixas de leite longa vida para creches comunitárias da capital. O evento é gratuito e acontece no Centro Cultural Padre Eustáquio (rua Jacutinga, 550 – Padre Eustáquio).

Mais que samba

Segundo o idealizador do festival, o empreendedor cultural Christiano Rocco, esta edição celebra mais que o samba. “Queremos destacar o papel transformador da nossa música, dando visibilidade às mulheres sambistas e fortalecendo a corrente do bem. O Samba Belô é um convite para que toda população celebre a cultura brasileira e espalhe esperança neste Natal.”

O evento terá ainda um espaço de homenagens a grandes nomes que ajudaram a construir a história do samba em Belo Horizonte, como Gilberto Santos, Inês Pereira, Baluartes do Samba, e Felipe Diniz, pesquisador, enredista e carnavalesco, que serão reconhecidos por sua dedicação à tradição sambista da capital.

Leia mais: Unesco reconhece Queijo Minas como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade