Cultura

CCBB BH recebe monólogo sobre classes sociais e opressão; confira detalhes

Estreado por Milhem Cortaz, 'Diário de um Louco' escancara desigualdades sociais e questões humanas


Créditos da imagem: Divulgação
Milhem Cortaz atuando Monólogo 'Diário de um Louco' fica até 4 de agosto no CCBB BH

Duda Sperandio

|
21/07/25 às 08:42 - Atualizado em 21/07/25 às 12:09
compartilhe

O premiado monólogo “Diário de um Louco”, protagonizado por Milhem Cortaz, está em cartaz no CCBB BH até o dia 4 de agosto. A montagem, dirigida por Bruce Gomlevsky, é baseada no conto homônimo do escritor russo Nikolai Gogol, publicado em 1835, e escancara a psique de um homem comum em processo de colapso mental.

Saiba mais:

Enredo

A peça conta a história do funcionário público Akcenti Ivanovitch, um homem de classe média baixa que, ao se apaixonar pela filha de seu chefe, começa a se afastar cada vez mais da realidade. O desejo de ser notado e aceito o leva a construir um mundo fantasioso, cheio de delírios, até ser internado em um manicômio.

Todo o enredo é contado por meio de um suposto diário escrito pelo próprio Akcenti.

Milhem Cortaz

Esse é o primeiro monólogo da carreira de Milhem Cortaz. Sua atuação se destaca pelo uso expressivo da voz e do corpo, além do aproveitamento inusitado de objetos de cena. A peça já recebeu diversas indicações importantes, incluindo o Prêmio Shell e o Prêmio APTR de Melhor Ator, além de ter vencido o Prêmio FITA nas categorias de Melhor Cenário e Melhor Música.

As apresentações acontecem de quinta a segunda-feira, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 30 e estão disponíveis na bilheteria do CCBB BH ou no site da instituição.

Serviço

Local: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450, Funcionários
Data: até 4 de agosto
Horário: quinta a segunda-feira, às 20h
Ingressos: R$ 30 (à venda na bilheteria e online)