Startups de BH são selecionadas para reality show nacional
Um terço dos participantes do programa são da capital mineira
No dia 17 de setembro começa a
primeira temporada do Startup Show, um reality no YouTube para empreendedores
digitais. Dos quase 300 projetos inscritos no programa, 27 foram selecionados
para a disputa e oito são de BH.
As ideias escolhidas propõem soluções para várias áreas como política, negócios, entretenimento, mobilidade e saúde.
Entre as startups de BH que estão
na competição, a Price Survey
trabalha com pesquisas de preços no mercado físico e entrega um raio-x do
produto, com valores, promoções ativas nos concorrentes e posição de gôndola para
empresas do varejo e indústrias.
O fundador da startup, Maycon de Lima Viana Andrade, comemora a seleção no
reality. “O programa vai trazer uma notoriedade importante para o nosso
serviço. Aparecer na mídia é bom para nós que trabalhamos com o varejo e a
indústria. Além de tudo, estar numa disputa te faz querer ser melhor”.
O programa
A competição, transmitida pelo canal Startup Show, acontece ao longo de 12 semanas e vai dar suporte aos projetos por meio de mentorias, bate-papo e apoio de investidores. A apresentação de cada projeto acontece de segunda a quarta-feira, sempre às 9h.
Todos os participantes serão contemplados com uma avaliação avançada da startup pela ferramenta empresarial Free Valorize. As três melhores ideias de empreendedorismo no cenário nacional também serão premiadas e o grande vencedor vai ganhar uma viagem personalizada ao Vale do Silício, na Califórnia.