UniBH lança curso de Engenharia Aeronáutica

Ozires Silva, engenheiro aeronáutico fundador da Embraer, assina programa de ensino do curso

Créditos da imagem:
Redação Sou BH
13/07/17 às 20:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

De acordo com a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) o Brasil se tornará o terceiro maior mercado de aviação do mundo, atrás apenas dos Estado Unidos e da China. Com este cenário de desenvolvimento, o UniBH aposta na formação de novos profissionais de engenharia aeronáutica.O programa de ensino do curso foi desenvolvido pelo cofundador da Embraer e ex-ministro de infraestrutura do Brasil, Dr. Ozires Silva que compõe, atualmente, o conselho do Grupo Anima.

Para os interessados, as inscrições para o vestibular estão abertas e as aulas terão início em agosto de 2017, com horários diurnos e noturnos nos campi Estoril e Cristiano Machado.O curso tem duração de cinco anos e permite que os alunos de engenharia aeronáutica atuem na concepção de projetos e na manutenção de aeronaves, na fiscalização e administração aeroportuária e na construção de sistemas.

Continua depois da publicidade

Novos cursos

Além do curso de engenharia aeronáutica, o UniBH passa a oferecer outros oito novos cursos nas áreas de conhecimento de exatas e biológicas. São eles Engenharia Biomédica, Engenharia de Transportes, Gestão de Controladoria e Finanças, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Moda e Design de Produtos (Bacharelado) e Gerontologia.