FecharX

10 livros pra ler no aeroporto

Descubra quais são os livros mais vendidos pela livraria Leitura e faça uma escolha certeira para se distrair a bordo



Créditos da imagem: Tyler Olson/Shutterstock.com
Main 111827 14.11 livros no aeroporto tyler olson shutterstock
Redação Sou BH
19/11/18 às 11:44
Atualizado em 11/02/19 às 20:37

Por Izabela Ventura

Aeroporto Internacional de BH recebe cerca de 28 mil pessoas por dia, segundo a BH Airport. Neste feriadão da Proclamação da República, 160,7 mil passageiros vão passar por lá entre hoje e segunda-feira (19). Com tanto movimento, a concessionária recomenda chegar com antecedência, para embarcar com tranquilidade. E que tal preencher este tempinho livre lendo um bom livro? Pra fazer uma escolha certeira, veja os dez livros mais vendidos na Leitura. Há duas lojas no aeroporto: uma no saguão, próximo ao check-in 2, e a segunda unidade, inaugurada neste mês, perto do desembarque 2.

1º As Aventuras na Netoland com Luccas Neto (Luccas Neto)

Com mais de 13 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Luccas Neto faz sucesso entre as crianças. O livro marca a estreia do youtuber no universo editorial e vem como uma alternativa de entretenimento para o seu público fora do mundo digital. Ah! E também é ótimo para manter os mais novos distraídos no aeroporto. A obra tem histórias, ensinamentos, jogos, curiosidades, pôsteres, cards e um jogo da memória encartado.

2º A Sutil Arte de Ligar o F*da-se (Mark Manson)

O autor propõe aos leitores um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos limites. De forma inusitada e bem-humorada, ele utiliza uma abordagem franca para ajudar você a descobrir o que é realmente importante em sua vida. Um convite a livrar-se da ‘felicidade maquiada’ e superficial, em um mundo em que as pessoas muitas vezes se sentem sufocadas diante da pressão por parecerem otimistas o tempo todo.

3º Seja Foda (Caio Carneiro)

O livro visa ensinar comportamentos e atitudes necessários para a conquista de resultados incríveis em todos os aspectos da sua vida. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos.

4º O Milagre da Manhã (Hal Elrod)

Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. Permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

5º Para Todos os Garotos que Amei (Jenny Han)

Sucesso na adaptação da Netflix, o livro conta a história da personagem Lara Jean, que guarda suas cartas de amor em uma caixa que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que a própria escreveu para mandar aos cinco amados – mas nunca chegou a enviar. Um dia, essas confissões secretas chegam aos destinatários, virando a vida amorosa de Jean de cabeça para baixo.

6º Poesia que Transforma (Bráulio Bessa)

Bessa conquistou o Brasil com seus cordéis e, neste livro, faz uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com dezenas de poemas, alguns deles inéditos, o autor conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural.

7º O Poder da Ação (Paulo Vieira)

Vieira convida os leitores a quebrar círculos viciosos em suas vidas e iniciarem um caminho de realização pessoal e profissional. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira. Aproveite todas as provocações e os desafios propostos para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo e ser quem você quer ser, a partir de agora.

8º Me Poupe (Nathalia Arcuri)

Nathalia Arcuri é criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo no YouTube, ensinando como economizar no dia a dia; como guardar dinheiro mesmo ganhando pouco; os melhores e piores) investimentos; e como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente. No livro, ela reúne exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, organizando tudo em dez passos simples.

9º PS Ainda Amo Você (Jenny Han)

Desta vez, a jovem Lara Jean vive um relacionamento de verdade. Quando tudo parece bem, um garoto do passado cai de paraquedas no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele retornam. Para piorar, ela escreveu uma carta de despedida para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente e, mais uma vez, elas caem nas mãos dos destinatários.

10º Felipe Neto – A Vida por Trás das Câmeras (Felipe Neto)

Felipe tem quase 20 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Considerado um dos maiores influenciadores digitais do mundo, ele mostra sua vida nos bastidores das gravações e seu lado pessoal. O livro também tem curiosidades, jogos e pôsteres: entretenimento garantido para os mais jovens.

Cultura nunca é demais

E se depender do Aeroporto Internacional de BH, não vão faltar opções para os passageiros mergulharem no universo dos livros. Além da Leitura, a rede americana Hudson News vai aumentar a oferta de livrarias até o fim deste ano, com a abertura de três lojas (no embarque internacional, no doméstico remoto e no terminal 1). Uma quarta unidade estará disponível ao público no primeiro trimestre de 2019, na sala de embarque do terminal 2.