FecharX

5 pousadas para se hospedar na Serra do Cipó

Vai passear pela região? O Sou BH sugere lugares para ficar



Créditos da imagem:
Main 140228 serra do cip%c3%b3
Paisagem exuberante está na Serra Cipó
Redação Sou BH
30/12/15 às 14:03

As férias já estão aí, e agora é a hora que dá uma vontade danada de curtir os dias quentes, num lugar tranquilo e fresco. Este lugar pode estar ao lado de BH: Serra do Cipó, que fica a 90 km da capital, logo depois de Lagoa Santa, na região da Serra do Espinhaço. A serra fica no meio das bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Doce. Com esta descrição, já dá para sentir a paisagem convidando a um passeio, né? O Sou BH listou algumas pousadas confortáveis dessa região, para que você passe alguns dias de pernas para o ar contemplando a natureza exuberante do local.

Pousada Anauê Cipó
Estrategicamente localizada a 800 m da Cachoeira Véu da Noiva, esta pousada chama a atenção por sua beleza e conforto. Na Rodovia MG-10, oferece 17 suítes com TV LCD, ventilador de teto, frigobar, varandas com rede, acesso a internet e uma ampla área de lazer com piscinas e quadra de peteca. Além de um belo café da manhã, o restaurante do local oferece caldos nas noites de sábado e música ao vivo. 

Pousada Recanto da Serra
A pousada surgiu quando os donos da casa resolveram compartilhar o espaço, antes destinado apenas para o próprio descanso. A menos de 100 m da rodovia MG-10, na Serra Cipó, a Recanto da Serra oferece conforto, com uma bela piscina, churrasqueira, sauna, salão de jogos e redes na varanda. Os pratos servidos na pousada são feitos em fogão à lenha. Todas as hospedagens incluem café da manhã.

Cipó Veraneio Hotel
Fica às margens do Rio Cipó e é considerado um dos mais tradicionais hotéis da região, com 32 apartamentos, divididos em quatro categorias, todos muito tranquilos e bem equipados. Da cozinha, saem pratos preparados com técnicas do Sous Vide e da Gastronomia Molecular, tudo feito cuidadosamente e conferido por uma equipe qualificada. O hotel oferece também estrutura para eventos, reuniões e convenções.

Pousada Fazenda do Engenho
Nesta pousada, é possível encontrar animais como araras e micos, que gostam de ficar nos jardins da piscina. As acomodações são em apartamentos equipados com TV, frigobar e ducha. A pousada oferece um passeio em trilha ecológica, pomar e passeios a cavalo. Dentro da fazenda existe um haras, com espaço para oito animais. A pousada oferece pacotes promocionais para todos os dias da semana, além de decoração especial para noite de núpcias e festa de Reveillon.

Pousada Capim do Mato
A Pousada Capim do Mato está próxima ao Parque Nacional Serra do Cipó, um dos destinos mais procurados nos arredores de BH. A casa está em meio ao verde, e oferece diversas opções de acomodação, além de pacotes de lua de mel, e diárias diferenciadas em dias de semana. Todas as acomodações incluem café da manhã.