O aumento do fluxo de viajantes chega entre o período da Semana Santa e Dia de Tiradentes, e Dia do Trabalhador, comemorado em maio
Entre os dias 17 e 22 de abril, período da Semana Santa e do feriado de Tiradentes, são esperados cerca de 191 mil passageiros no Aeroporto Internacional de BH, em Confins. Para atender à demanda, as companhias aéreas programaram 90 voos extras para os destinos mais procurados, como Porto Seguro, Maceió, Recife, Natal e Salvador.
A movimentação também aumenta no feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, quando o aeroporto deve receber cerca de 189 mil passageiros, número 9% superior ao registrado no mesmo feriado do ano passado. Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, então, estão programados 64 voos extras, com destaque para rotas em direção ao litoral, como Porto Seguro, Rio de Janeiro e Salvador.
Leia também:
Marcado pelo feriado prolongado, o mês de abril promete ser movimentado no Aeroporto de BH. A expectativa é que mais de 1 milhão de passageiros passem pelo terminal ao longo do mês, o que representa um crescimento de 7% em relação a abril de 2024.
Ao todo, estão previstos 9.382 pousos e decolagens em abril. Segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal, o aumento no fluxo de viajantes é atribuído, em grande parte, aos feriados prolongados, que tradicionalmente movimentam o setor aéreo e turístico.
Atualmente, o BH Airport oferece cerca de 70 destinos nacionais e internacionais. Entre os destinos regionais atendidos estão cidades como Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares e Ipatinga. Nacionalmente, o aeroporto conecta Minas Gerais a capitais e cidades turísticas de todas as regiões do Brasil, como Florianópolis, Fortaleza, Manaus e Ilhéus.
No cenário internacional, o terminal mantém operações regulares para Buenos Aires (Argentina), Cidade do Panamá (Panamá), Lisboa (Portugal), Orlando (EUA), Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao).