FecharX

Retomada: Aeroporto Internacional de BH terá fluxo de 240 mil passageiros em agosto

Além do aumento de 70% na circulação de usuários em relação a julho, o número de voos também terá crescimento



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main aeroporto bh
Redação
13/08/20 às 20:03
Atualizado em 13/08/20 às 20:03

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O setor de aviação segue em busca de uma retomada gradativa e agosto promete uma nova alta. Neste mês, são esperados 240 mil passageiros circulando pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O número mostra um aumento de 70% em relação a julho, quando 140 mil passageiros passaram pelo terminal. A quantidade de voos também terá crescimento, contabilizando 2 mil operações.

“Esse aumento do fluxo de pessoas e de voos é representativo para o aeroporto diante do cenário que estamos vivendo com a Covid-19. O setor foi fortemente impactado e, aos poucos, estamos vendo a movimentação ganhar fôlego. Em agosto, retomaremos cerca de 25% das operações previstas antes da pandemia. Parece pouco, mas são os passageiros ganhando confiança e acreditando que é seguro voar, assim como é seguro estar no nosso aeroporto”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Com essa retomada gradual das atividades, o aeroporto já está atendendo o mercado internacional com voo para Lisboa, em Portugal, além de mais cinco mercados nacionais, que foram adicionados aos 15 destinos já em operação. São eles: Curitiba (PR), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA) e Porto Alegre (RS).

Medidas de segurança

Visando a segurança de todos, o aeroporto segue as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de aconselhar aos frequentadores do terminal que evitem aglomerações e sempre circulem pelo ambiente utilizando a máscara.

Dispensers de álcool em gel estão instalados em todo o aeroporto, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores também foram colocados. Com apoio do exército, uma equipe foi capacitada para atuar na descontaminação e higienização de áreas de grande circulação.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante