Além do aumento de 70% na circulação de usuários em relação a julho, o número de voos também terá crescimento
Especial publicitário – Este material é patrocinado*
O setor de aviação segue em busca
de uma retomada gradativa e agosto promete uma nova alta. Neste mês, são
esperados 240 mil passageiros circulando pelo Aeroporto Internacional de Belo
Horizonte, em Confins. O número mostra um aumento de 70% em relação a julho,
quando 140 mil passageiros passaram pelo terminal. A quantidade de voos também
terá crescimento, contabilizando 2 mil operações.
“Esse aumento do fluxo de pessoas
e de voos é representativo para o aeroporto diante do cenário que estamos
vivendo com a Covid-19. O setor foi fortemente impactado e, aos poucos, estamos
vendo a movimentação ganhar fôlego. Em agosto, retomaremos cerca de 25% das
operações previstas antes da pandemia. Parece pouco, mas são os passageiros
ganhando confiança e acreditando que é seguro voar, assim como é seguro estar
no nosso aeroporto”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação
da BH Airport.
Com essa retomada gradual das
atividades, o aeroporto já está atendendo o mercado internacional com voo para
Lisboa, em Portugal, além de mais cinco mercados nacionais, que foram
adicionados aos 15 destinos já em operação. São eles: Curitiba (PR), Governador
Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA) e Porto Alegre (RS).
Medidas de segurança
Visando a segurança de todos, o
aeroporto segue as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de
Vigilância Sanitária (Anvisa), além de aconselhar aos frequentadores do
terminal que evitem aglomerações e sempre circulem pelo ambiente utilizando a
máscara.
Dispensers de álcool em gel estão
instalados em todo o aeroporto, barreiras de proteção nos locais de atendimento
aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e
elevadores também foram colocados. Com apoio do exército, uma equipe foi
capacitada para atuar na descontaminação e higienização de áreas de grande
circulação.
*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante