FecharX

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe certificação da Anvisa

Terminal de Cargas foi reconhecido por atender as Boas Práticas de Armazenagem, o que é um diferencial no atual momento de pandemia do coronavírus



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaque divulgacao bh air
Redação Sou BH
25/04/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

 

No dia 14 de abril, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por atender as Boas Práticas de Armazenagem, conforme diretrizes da Resolução 346/02. A certificação foi publicada no Diário Oficial e comprova que o terminal cumpre todos os requisitos para receber cargas sujeitas ao controle da instituição, principalmente no atual momento de pandemia do coronavírus.

 

O aeroporto solicitou a certificação, mesmo não sendo obrigatória, e passou por uma inspeção de três dias para que tudo fosse avaliado pela Anvisa. De acordo com Douglas Gameiro, gestor de Segurança e Processos Integrados da BH Airport, o aeroporto sempre trabalhou com rigorosidade técnica e excelência no manuseio de insumos e produtos voltados para a saúde, o que é comprovado agora com o reconhecimento da agência de vigilância sanitária.

  

O gestor explica que as Boas Práticas de Armazenagem garantem que os serviços prestados são controlados de modo consistente, com padrões de qualidade apropriados para o desenvolvimento de todas as etapas de armazenagem de produtos sujeitos a controle sanitário (medicamentos, insumos farmacêuticos, produtos para a saúde, cosméticos, equipamentos médicos, saneantes e alimentos).

 

A certificação se torna ainda mais importante no atual momento, em que o combate à Covid-19 é a prioridade. Por meio do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte transitam insumos para a fabricação de medicamentos, vacinas para a campanha contra a H1N1, produtos para o diagnóstico de coronavírus, equipamentos médicos para o sistema de saúde, entre outros materiais essenciais para o enfrentamento da pandemia.

 

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante