FecharX

Aeroporto Internacional de BH amplia destinos e frequência de voos

Quem precisa ir a Floripa já pode ir literalmente direto. Além da cidade, outros destinos tiveram aumento no número de voos



Créditos da imagem: Acervo BH Airport
Main capa
Redação Sou BH
09/11/19 às 18:00
Atualizado em 09/11/19 às 18:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Cabo Frio, Ipatinga, Santos Dumont, Salvador e Montes Claros agora têm mais opções de horários de voos saindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A novidade foi anunciada pela companhia aérea Azul, que aproveitou a oportunidade para revelar que, desde outubro, Florianópolis também passa a ter voos diretos da capital mineira.

A ampliação das frequências de voos e destinos é fruto da parceria entre a companhia e a administradora aeroportuária. A Azul chegará a uma média de 90 ligações diárias para 42 destinos em Belo Horizonte, sendo dois deles internacionais: Orlando, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina.

"Belo Horizonte, hoje, é a segunda cidade do país que mais recebe voos da Azul. Conectamos os mineiros e toda região a mais de cem destinos que operamos. Graças a força dessa conectividade doméstica, conseguimos oferecer dezenas de opções de voos para os mineiros e todos os Clientes da Azul que voam para cá para chegar aos seus destinos finais. Estamos muito felizes com o crescimento na capital e no estado e esperamos continuar com essa parceria com a administradora do aeroporto e o governo, que tem dado muitos frutos para todos nós", ressalta Bento.

Somente em julho deste ano, o número de pessoas que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto chegou a 1,066 milhão de passageiros, o melhor resultado mensal desde julho de 2015 (quando foram registrados 1,070 milhão de passageiros).

Confira a frequência dos voos:

Salvador (BA) - BH - 4 voos diários;

Cabo Frio (RJ) - BH - 4 voos semanais;

Montes Claros (MG) - BH - 5 voos diários;

Santos Dumont (RJ) - BH - 7 voos diários;

Ipatinga (MG) - BH - 5 voos diários;

Florianópolis (SC) - BH - 1 voo diário.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante