FecharX

Aeroporto Internacional de BH, em Confins, terá voo direto para Bogotá em 2023

Avianca disponibilizará cinco frequências para a capital da Colômbia



Créditos da imagem: Pixabay
Main vehicle g79d93aacf 1280
Apesar de não possuir a fama da histórica Cartagena das Índias ou as belas praias da ilha caribenha de San Andrés, Bogotá é a cidade na Colômbia que recebe mais turistas estrangeiros
Redação Sou BH
29/12/22 às 09:21
Atualizado em 29/12/22 às 09:21

Centro financeiro, cultural e gastronômico da Colômbia, Bogotá estará mais próxima dos mineiros em 2023. Isso porque a companhia aérea Avianca anunciou que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá conexão direta para a cidade colombiana, com cinco voos semanais. Atualmente, Minas Gerais conta com voos diretos internacionais para a Cidade do Panamá e Lisboa.

De acordo com o governo de Minas, as novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas a partir de março em aeronaves da família A320, com capacidade para até 180 passageiros. 

Expansão

Segundo o governo de Minas, a estratégia de ampliação logística do serviço aéreo também já garantiu a entrada em operação de novas rotas de voos para o interior do estado, saindo do terminal localizado em Confins.

A mais recente parceria firmada reforçou a oferta mineira de transporte aéreo para as cidades de Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni. Os municípios passaram a receber voos regulares da  Azul Linhas Aéreas em parceria com a BH Airport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Dados recentes da BH Airport indicam que houve salto de 7 milhões, em 2021, para aproximadamente 10 milhões no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Além disso, a evolução de conectividade já chega a 50 destinos, colocando cada vez mais o estado na rota do desenvolvimento.