FecharX

Aeroporto Internacional de BH fecha parte do terminal 2

Ação temporária ocorre devido à redução da movimentação de passageiros e para otimizar recursos operacionais



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaque bh air
Redação Sou BH
04/04/20 às 14:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Diante do atual cenário de redução na demanda de voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, e após estudos de capacidade realizados pela BH Airport, concessionária do aeroporto, desde o dia 1º de abril o terminal 2 está parcialmente fechado, do portão 19 ao 27. Sendo assim, os voos chegam e saem no terminal 1, entre os portões 1 e 16, e dos portões 17 e 18, do terminal 2.

 

A alteração é temporária e visa trazer mais eficiência operacional aos pousos e decolagens que estão limitados, com poucas rotas definidas pelas companhias aéreas, além buscar otimizar recursos operacionais. Apesar disso, é importante lembrar que as mudanças não comprometem a recomendação das autoridades de saúde para um distanciamento entre os passageiros e os colaboradores.

  

Atualmente, mesmo com baixo número de pousos e decolagens, a BH Airport segue operando para garantir o transporte de pessoas e de cargas, garantindo assim a continuidade da mobilidade no país e o abastecimento de produtos, equipamentos e insumos necessários para o combate da pandemia neste momento.

 

As operações seguem, ainda, com medidas de combate à disseminação da Covid-19, como: reforço na limpeza e desinfecção das áreas comuns do aeroporto; equipes de colaboradores treinadas; instalação de indicadores no piso que orientam os passageiros quanto ao distanciamento recomendado nos locais de formação de filas, entre outras.

  

 

Terminal internacional

 

Desde o dia 24 de março, o terminal internacional está fechado. De acordo com a Copa Airlines, os voos estão suspensos até o dia 28 de abril. Já a TAP Air Portugal suspendeu seus voos para Lisboa até o dia 28 de abril. No caso da Azul Linhas Aéreas, a suspensão dos voos com destino a Buenos Aires, Orlando e Fort Lauderdale ocorre até 30 de junho.

 

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante