FecharX

Aeroporto Internacional poderá receber cerca de 500 mil passageiros em novembro

Esse número representa uma retomada de quase 60% das operações que ocorriam no terminal em fevereiro deste mesmo ano



Créditos da imagem: BH Airport/ Divulgação
Main 8202196667 f0630bb321 o
Redação Sou BH
13/11/20 às 13:23
Atualizado em 13/11/20 às 13:23

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 


Mais uma vez, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, prevê crescimento na movimentação de passageiros e aeronaves ao longo do mês. A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas passem pelo terminal durante novembro, configurando um aumento de 20% em relação a outubro. Já o número de voos deverá chegar a 4.300, uma alta de 25% na comparação com o mês anterior. Além disso, esse volume representa uma retomada de quase 60% das operações que ocorriam em fevereiro deste ano.

Também em novembro, cinco mercados nacionais serão adicionados aos 26 destinos atendidos atualmente pelo aeroporto. São eles: Ribeirão Preto (SP), Teixeira de Freitas (BA), Maceió (AL), Natal (RN) e Jericoacoara (CE). Outra novidade é a previsão de retorno de mais um voo internacional para o aeroporto, o da Copa Airlines para o Panamá. Inicialmente, os voos para este destino sairão de BH três vezes por semana.

No terminal, todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) são seguidas com vigor, para que, assim, garanta a segurança de todos passageiros durante o voo, e também nas dependências do aeroporto.

De acordo com o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido, o transporte aéreo continua sendo o meio de locomoção mais higiênico, rápido, seguro e prático para esse momento. No entanto, as pessoas precisam fazer a sua parte e seguir as recomendações dos órgãos de saúde, sobretudo no que diz respeito ao distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras.