Belo Horizonte vista de cima: conheça os mirantes da capital mineira

Cidade oferece equipamentos gratuitos e pagos com vistas deslumbrantes, gastronomia saborosa e música ao vivo

Créditos da imagem: Reprodução @noaltobar
Para quem busca um ambiente agitado e com muita música, o No Alto Bar é a pedida certa
Redação Sou BH
13/06 às 10:03
Atualizado em 13/06 às 10:03

Quer conhecer Belo Horizonte de um ângulo diferente? A capital mineira oferece mirantes e rooftops com vistas deslumbrantes, gastronomia saborosa e música ao vivo. Conhecida como a "Cidade Jardim", BH se destaca por sua beleza natural e arquitetura singular. E para apreciar essas paisagens de tirar o fôlego, nada melhor do que visitar os mirantes e rooftops espalhados pela capital mineira.

No Alto

Endereço: Rua dos Tamóios, 200, no 24° andar - Centro | Instagram 

Continua depois da publicidade

Para quem busca um ambiente agitado e com muita música, o No Alto Bar é a pedida certa. Localizado no 24º andar de um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, o bar oferece um cardápio diversificado de bebidas, tudo com uma vista deslumbrante de Belo Horizonte. Desfrute de um drink especial enquanto admira a cidade se iluminar à noite.

Outland

Endereço: Rodovia Br 356, km 7,5, s/n Olhos D`Água | Instagram

O Outland se destaca por sua proposta única que combina comida ao ar livre, música de qualidade e drinks saborosos. Localizado na Rodovia BR 356, o local oferece um ambiente descontraído e acolhedor, com vista para as montanhas de Belo Horizonte. Perfeito para quem busca um happy hour diferente ou uma noite animada com os amigos.

Beagá Rooftop

Endereço: Avenida Pres. Antônio Carlos, 8100 - Pampulha | Instagram

Imagine um rooftop com vista panorâmica de Belo Horizonte, música boa e gastronomia de dar água na boca? Essa é a realidade do Beagá Rooftop, localizado no último andar do Pampulha Mall. O local oferece um ambiente sofisticado e versátil, perfeito para um fim de semana relaxante ou uma noite animada. Desfrute de um menu especial com pratos elaborados e drinks refrescantes enquanto aprecia a vista espetacular da cidade.

Mira!

Endereço: Rua Rio de Janeiro, 600, no 25º andar - Centro | Instagram

Belo-horizontinos e turistas agora têm acesso ao Mira!, um rooftop charmoso e exclusivo localizado na cobertura do Edifício Dona Júlia Guerra, na Praça 7. O local oferece uma vista privilegiada da cidade e recebe eventos culturais nos mais diferentes formatos, como shows, apresentações teatrais e exposições de arte. Uma oportunidade única para vivenciar a cultura local em um ambiente diferenciado.

Terraço Acaiaca

Endereço: Av. Afonso Pena, 867 - 25o andar - Centro | Instagram

O Terraço Acaiaca é um espaço reservado em um dos prédios mais antigos de Belo Horizonte, oferecendo uma vista privilegiada do centro da capital mineira. O local é perfeito para um happy-hour regado a espumante, petiscos e música ao vivo.

Night Market Rooftop

Endereço: Rua Wilson Rocha Lima, 25 - Estoril | Instagram

O Night Market Rooftop é um bar inovador inspirado em uma feira conceitual noturna. O local oferece uma experiência única, com música ao vivo, DJs, food trucks e diversos stands com produtos artesanais. A vista da cidade é um espetáculo à parte, tornando o ambiente perfeito para curtir a noite com os amigos ou conhecer gente nova.

Mirantes gratuitos e abertos ao público

Além dos rooftops com serviços gastronômicos e culturais, Belo Horizonte oferece mirantes gratuitos e abertos ao público, proporcionando vistas panorâmicas encantadoras da cidade. Confira algumas opções:

  • Rua Sapucaí: Localizada bem ao lado da região central, a Rua Sapucaí surpreende com sua vista para os edifícios mais altos de Belo Horizonte, alguns deles decorados com murais de arte urbana que colorem a paisagem.
  • Mirante do Belvedere: Situado no bairro Belvedere, um dos mais altos da cidade, o mirante oferece uma vista privilegiada, especialmente no fim de tarde, quando o pôr do sol colore o céu.
  • Mirante do Mangabeiras: Localizado na área de preservação ambiental do Parque das Mangabeiras, o mirante conta com dois decks de madeira que proporcionam uma visão panorâmica da cidade e do parque. É uma ótima opção para um passeio em família ou um momento de sossego em meio à natureza.
  • Mirante da Serra do Curral: A Serra do Curral, cartão postal de Belo Horizonte, oferece aos visitantes três mirantes com vista espetacular da cidade. Além da beleza natural exuberante, os mirantes contam com estrutura completa para receber os visitantes, como trilhas, áreas de piquenique e restaurantes. Um passeio imperdível para quem ama a natureza e a aventura.