Confira cenários de Belo Horizonte para atualizar o feed com referências da cidade
Se você vai aproveitar o feriadão para passear por BH, que tal atualizar o feed com registros da nossa cidade? A capital mineira vai muito além da gastronomia e da vida cultural, oferecendo também cenários cheios de identidade.
Por isso, selecionamos cinco cantinhos “instagramáveis” na região para você tirar umas fotos nesta quinta-feira (19). Confira:
A mureta da Rua Sapucaí, no bairro Floresta, se tornou um verdadeiro ponto turístico de BH. Lá, é possível encontrar intervenções artísticas, restaurantes, bares e uma bela vista do centro da cidade. Se você mora na capital mineira e ainda não tirou uma foto na mureta, essa é a hora!
Leia mais:
Implantada na década de 70 para a exploração de minério, a linha de trem do bairro Belvedere foi desativada em 2003, mas segue lá até hoje. Com os trilhos em meio a natureza, o local é o cenário ideal para aquela “fotona”!
Endereço: Rua Cypriano Souza Coutinho – Belvedere, Belo Horizonte
Localizado entre Belo Horizonte e Moeda, o Mirante Topo do Mundo tem uma paisagem de tirar o fôlego. Com uma vista tão linda, é difícil escolher um único lugar para as fotos.
Endereço: Estrada da Serra, s/n, Serra da Moeda – Piedade do Paraopeba
Localizado dentro do Zoológico de BH, o Jardim Japonês foi criado pelo paisagista japonês Haruho Ieda. No lugar, há árvores típicas do Japão como o pinheiro oriental, a cerejeira, a azaleia e o bambu. Além disso, o cenário também oferece pontes e lanternas decorativas, lagos com carpas coloridas e cascatas artificiais.
Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 8000 – Bandeirantes (Pampulha), Belo Horizonte
Leia mais:
Por fim, a Lagoa dos Ingleses, localizada em Alphaville, Nova Lima, pode ser o lugar ideal para suas fotos! Ao contrário do que se pensa, o espaço não é um condomínio fechado, mas sim um espaço aberto para visitação.