FecharX

BH passa a ter voos diários para Lisboa a partir de junho

Viajantes de Minas já representam 75% da ocupação na rota até capital portuguesa



Créditos da imagem: TAP Airlines/Divulgação
Main voos bh lisboa diarios todo dia passagens aeroporto novidade tap portugal
Atualmente em cinco dias por semana, voos passam a ser diários no início do verão europeu
Redação Sou BH
29/02 às 15:43
Atualizado em 29/02 às 15:43

Os voos diretos de Belo Horizonte a Lisboa passam a ocorrer diariamente a partir de junho, conforme anúncio feito nesta quinta-feira (29 de março) pela companhia aérea TAP. A novidade se encaixa com o início da temporada de verão na Europa, entre junho e setembro, quando as vendas do setor também costumam se aquecer. Atualmente, as viagens desde o Aeroporto de Confins até a capital portuguesa estão disponíveis cinco vezes por semana.

Boa demanda 

A novidade foi divulgada em Portugal pelo diretor da TAP para o Brasil e América do Sul, Carlos Antunes, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, uma feira do setor turístico. Para o executivo, que fez o anúncio diretamente do estande de Minas Gerais no evento, a alta procura de passagens por parte dos mineiros está entre os fatores que motivaram a decisão.

"A ocupação está muito boa. Esse é o grande desafio da TAP: manter os voos rentáveis. Hoje, apenas 25% dos passageiros do voo BH-Lisboa são estrangeiros, e 75% são viajantes de Minas. Temos uma grande oportunidade para melhorar a ocupação e a rentabilidade, gerando emprego e um desenvolvimento econômico absurdo para o estado", observou Antunes.

Minas e Portugal

O diretor da TAP ainda destacou as relações construídas entre o país europeu e Minas Gerais, indicando que o estado cresce como destino turístico na atenção dos consumidores à medida em que aumenta a disponibilidade das viagens. Dentre os atrativos que mais se destacam no estande mineiro em Portugal, o executivo destaca a gastronomia como maior trunfo.

"Estou aqui no estande comendo pão de queijo, experimentando a culinária mineira. E isso de trazer um pouco de Minas para Portugal suscita curiosidade, o desejo do agente de viagens português em vender Minas para seus passageiros. E o primeiro impacto é a gastronomia. Graças ao trabalho entre a TAP e a Secretaria de Estado Cultura e Turismo de Minas Gerais, estamos conseguindo melhorar a ocupação dos voos e aumentar uma frequência no estado", avalia Carlos Antunes.

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, os avanços de Minas no mercado global de turismo são resultado de um trabalho multidisciplinar. "O turismo em Minas lidera o crescimento do setor no país. Conexão é fundamental, e esse anúncio é de extrema importância para nosso estado, não somente para a atração de turistas, mas também para que nós, mineiros, possamos ter mais conexão com a Europa", observa.