FecharX

Cachoeiras e muita tranquilidade para se refrescar nesse calor

Santuário do Caraça é uma boa pedida nesta época de altas temperaturas e conta com uma promoção para os dias da semana até o fim deste mês



Créditos da imagem: PBCM/Divulgação
Main destaque pbcmdivulga%c3%a7%c3%a3o
Redação
13/10/20 às 13:09
Atualizado em 13/10/20 às 13:09

Nesse calorão, nada melhor que viajar para lugares tranquilos e ao mesmo tempo refrescantes, não é mesmo? O Santuário do Caraça é um dos locais mais concorridos do estado e não é para menos. Com gastronomia de primeira, muito verde, piscinas naturais e quedas d’água, o local é destino certo para quem busca um refresco neste calor. O visitante que tiver interesse em ir para lá, deve se adiantar, pois as hospedagens são limitadas. E para quem quer passar o dia, há uma promoção para dias de semana, com dois ingressos ao valor de um exclusivamente pela Sympla.

O voucher 'Santuário do Caraça – Compre 1 leve 2', é válido para visitação durante a semana, das 8h às 17h. Para a promoção ser aplicada, basta comprar apenas um ingresso e será gerado um único voucher que valerá por dois. A promoção é válida até o dia 31 de outubro de 2020. Os ingressos têm validade até 31 de dezembro deste ano.

As opções para se refrescar e apreciar no Santuário do Caraça são várias! Tem a Cascatinha, formada por quatro quedas d’água e quatro piscinas naturais; a Cascatona, para quem animar andar um pouco mais, já que uma trilha de 6 km por uma área de Mata Atlântica leva o visitante até o local; a Bocaína, um grande desfiladeiro que encontra-se entre o Pico do Inficionado e a Caraça; o Tanque Grande, lago artificial margeado por vegetação; os Taboões, de um lado uma grande piscina natural, do outro, corredeiras formadas por entre o leito rochoso do Ribeirão Caraça; o Banho do Belchior, uma corredeira de água; a Piscina do Caraça, rústica, sem ladrilhos, e com água corrente; a Prainha, como o próprio nome já diz, uma prainha, em que o Ribeirão Caraça passa tranquilamente; e o Banho do Imperador, com muita sombra, árvores e facilidade para nadar.