Projeto nacional vai contar com vídeos e ações promocionais exaltando as belezas naturais, culturais e o povo da cidade
Um recomeço. Esse é o objetivo da campanha Abrace
Brumadinho, que será lançada nacionalmente nesta quinta-feira (16). A
iniciativa pretende garantir uma nova chance ao turismo e trazer de volta o fluxo de
visitantes que passavam pela região antes do rompimento da barragem de Córrego
do Feijão. Entre as ações, estarão a divulgação de vídeos sobre as belezas
naturais e alguns personagens marcantes, além de sites disponíveis para quem
quiser conhecer mais sobre a cidade.
Conhecida pelo ecoturismo, importantes atrações culturais e
gastronômicas, Brumadinho tinha o turismo como uma das principais atividades
que movimentavam a economia local. Porém, de acordo com a Associação de Turismo
de Brumadinho (ATBR), desde o desastre, em janeiro, o movimento de hotéis e
pousadas foi reduzido em mais de 50%, ficando praticamente exclusivo para
pessoas que trabalham na área afetada.
Como vai funcionar?
Para desmistificar a ideia de uma cidade inacessível
ou insegura por conta do rompimento da barragem, serão veiculados dois vídeos e quatro
documentários contando a história de alguns personagens da região. Os filmes
serão exibidos em Minas Gerais e todo o Brasil, divulgando o Abrace Brumadinho
e a retomada do turismo na região. A campanha deve durar três meses e vai
exaltar as belezas naturais, culturais e o povo da cidade.
A iniciativa conta também com um hotsite criado
especialmente para a ação e que vai entrar ao ar no início das ações, na quinta.
A página apresenta o tema e filmes da campanha, além de direcionar os
visitantes para o Museu de Inhotim, onde o visitante pode encontrar informações sobre hospedagem, restaurantes e
roteiros turísticos na região de Brumadinho.
O financiamento foi feito pela Vale, que também vai arcar com outras ações de infraestrutura, requalificação profissional e turismo.
Veja a campanha: