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Campanha Abrace Brumadinho quer reerguer o turismo na região

Projeto nacional vai contar com vídeos e ações promocionais exaltando as belezas naturais, culturais e o povo da cidade



Créditos da imagem: Divulgação/Abrace Brumadinho
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Redação Sou BH
14/05/19 às 21:04
Atualizado em 20/05/19 às 18:25

Um recomeço. Esse é o objetivo da campanha Abrace Brumadinho, que será lançada nacionalmente nesta quinta-feira (16). A iniciativa pretende garantir uma nova chance ao turismo e trazer de volta o fluxo de visitantes que passavam pela região antes do rompimento da barragem de Córrego do Feijão. Entre as ações, estarão a divulgação de vídeos sobre as belezas naturais e alguns personagens marcantes, além de sites disponíveis para quem quiser conhecer mais sobre a cidade.

Conhecida pelo ecoturismo, importantes atrações culturais e gastronômicas, Brumadinho tinha o turismo como uma das principais atividades que movimentavam a economia local. Porém, de acordo com a Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR), desde o desastre, em janeiro, o movimento de hotéis e pousadas foi reduzido em mais de 50%, ficando praticamente exclusivo para pessoas que trabalham na área afetada.

Como vai funcionar?

Para desmistificar a ideia de uma cidade inacessível ou insegura por conta do rompimento da barragem, serão veiculados dois vídeos e quatro documentários contando a história de alguns personagens da região. Os filmes serão exibidos em Minas Gerais e todo o Brasil, divulgando o Abrace Brumadinho e a retomada do turismo na região. A campanha deve durar três meses e vai exaltar as belezas naturais, culturais e o povo da cidade.

A iniciativa conta também com um hotsite criado especialmente para a ação e que vai entrar ao ar no início das ações, na quinta. A página apresenta o tema e filmes da campanha, além de direcionar os visitantes para o Museu de Inhotim, onde o visitante pode encontrar informações sobre hospedagem, restaurantes e roteiros turísticos na região de Brumadinho.

O financiamento foi feito pela Vale, que também vai arcar com outras ações de infraestrutura, requalificação profissional e turismo.

Veja a campanha: