FecharX

5 lugares para acelerar em BH

Confira o circuito de corridas da capital para pilotos profissionais e amadores se divertirem com segurança



Créditos da imagem: Divulgação
Main 192150 corrida de karts f400
Específicos para corridas, esses espaços contam com toda a estrutura, equipamentos e orientações
Redação Sou BH
07/04/15 às 14:09

Por Izabelle Fonseca, colaboradora do Sou BH

Para os amantes de velocidade, estar nas pistas de corrida, arriscar nas ultrapassagens e conseguir a "pole position", é garantia de diversão. Belo Horizonte está sempre recebendo grandes campeonatos de kart e moto, reunindo um público cada vez mais variado.

Para quem curte o esporte, a capital possui um circuito especial para pilotos profissionais e amadores de todas as idades acelerarem com tudo. Específicos para corridas, esses espaços contam com toda a estrutura, equipamentos e orientações, sempre garantindo a segurança e o lazer. 

O Sou BH selecionou alguns destes locais. Agora, é só escolher onde quer acelerar.  

Kartódromo RBC Racing
(Rodovia MG-424 - Km 3 - Vespasiano)

Com longos trechos de aceleração, permeados por curvas de diferentes raios, a pista foi desenhada para agradar a todos os tipos de pilotos. Palco de campeonatos amadores e profissionais, o RBC Racing oferece comodidade e praticidade para os visitantes, com bar panorâmico e estacionamento. Para os corredores, a estrutura conta com pista iluminada com várias opções de traçado, vestiários, boxes para mais de 100 karts, cronometragem com sistema de sensores individuais e painel mostrador de voltas.

Kartódromo Internacional de Betim
(Av. Adutora Várzea das Flores, 477 - Itacolomy / Betim)

Um dos mais importantes kartódromos do Brasil, contém uma pista de padrão internacional com 1,1 km de extensão 8 metros de largura. Sem obstáculos fixos na pista, a área de escape gramada é de aproximadamente 10 metros, e a iluminação completa proporciona aos pilotos as melhores experiências. Com 75 karts disponíveis, durante a corrida todos podem acompanhar em um painel de LED o número do veículo, da volta e posição em tempo real.


Space Kart
Shopping Estação BH (Av. Cristiano Machado, 11833 - Venda Nova)
Shopping Contagem (Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, 99 - Cabral)

Com duas unidades, o Space Kart possui uma grande estrutura que proporciona muita diversão para adultos e crianças. Em BH, a maior pista de kart coberta do Brasil, conta com 9.700m². Já em Contagem, são quase 5.000m² de pura adrenalina. Todas elas informatizadas, com sistemas de cronometragem computadorizada que marca volta a volta de cada piloto. 

Mega Space (Avenida das Indústrias, 3000 - Dist. Industrial II)

Palco de grandes shows e eventos, o Mega Space também recebe campeonatos de automobilismo e motociclismo. Com pista totalmente equipada e segura, o local promove desafios de arrancada, manobras radicais e campeonatos de moto. Além disso, oferece também amplo estacionamento, praça de alimentação, rede wireless, heliporto, iluminação privilegiada e fácil acesso aos aeroportos da região. 

Pista de Motocross Pedro Leopoldo
(MG-424, Pedro Leopoldo (MG) - Paralela à via, logo após o retorno para Areias)

A pista recebe grandes pilotos profissionais. Aliando esporte e lazer, o local é arborizado, tranquilo e está localizado há apenas 20 minutos da capital. Conta com lanchonete e amplo estacionamento, além de dois espaços para treinamento, um oito e um zig-zag.