FecharX

Confira cinco destinos relaxantes para viajar e trabalhar remotamente

Lista com dicas foi feita a partir dos locais preferidos dos viajantes brasileiros e internacionais da Booking.com



Créditos da imagem: Jacob Lund/ shutterstock
Main shutterstock 580146556
Redação Sou BH
17/09/20 às 15:44
Atualizado em 17/09/20 às 15:44

Devido à pandemia, inúmeras empresas adotaram o trabalho remoto como uma nova realidade para a realização de suas atividades laborais. Com isso, muitos funcionários precisaram se adaptar a esse novo modelo e transformar alguns cômodos de suas casas em verdadeiros escritórios. Essa nova realidade, em que ambientes domésticos e profissionais se misturam, traz várias comodidades, mas também alguns desafios, por exemplo: como se desconectar do trabalho e relaxar?

Pensando nisso, a Booking.com, uma plataforma de viagens, separou dicas em uma lista com alguns locais ideais para se trabalhar remotamente e ainda relaxar, disfrutando de uma bela vista. Tem destino para todos os gostos, desde praias paradisíacas a ambientes com temperaturas mais frias. Confira!

 

Campos do Jordão (SP)



Crédito: Leonidas Santana/ shutterstock

Em uma altitude de 1.628 metros e considerado o mais alto município brasileiro, Campos do Jordão reúne uma arquitetura de inspiração suíça, gastronomia diversificada e boa infraestrutura. É o destino ideal para quem busca calmaria, comodidade e clima mais frio. O que acha de trabalhar rodeado por montanhas, pinheiros e espécies raras de animais?

 

Porto de Galinhas (PE)



Crédito: Guilherme Spengler/ shutterstock

Entre os destinos de praia mais buscados do Brasil, Porto de Galinhas está localizado no município de Ipojuca, a cerca de 60 km de Recife, no estado de Pernambuco, e é uma ótima escolha para quem busca aconchego em uma temperatura mais quente. Entre as diferentes experiências que o viajante encontra no local estão, principalmente, piscinas naturais de águas mornas e transparentes e os famosos recifes de corais. Esse destino é o cenário ideal para aqueles profissionais que se inspirariam com a vista do mar entre uma reunião e outra.

 

João Pessoa (PB)



Crédito: Vinicius Bacarin/ shutterstock

A capital do estado da Paraíba é uma cidade portuária de clima quente e úmido e é considerada uma das cidades mais antigas do Brasil. É também conhecida como "Porta do Sol", pois nela está localizada a Ponta do Seixas – o ponto mais oriental das Américas, o que a torna o lugar em que o sol nasce primeiro no continente americano. Ideal para quem gosta de fazer leves caminhadas antes do primeiro compromisso de trabalho do dia na frente do computador.

 

Pipa (RN)



Crédito: Beto Chagas/ shutterstock

Pipa é, provavelmente, uma das regiões turísticas mais populares da região Nordeste. Está localizada no município de Tibau do Sul, a 85km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, é o principal balneário do litoral sul do estado, oferecendo várias praias com paisagens únicas, uma natureza exuberante, e muitas áreas verdes. Além disso, garante opções de acomodação e gastronômicas para todos os bolsos e gostos e que podem ajudar a relaxar a mente após um dia intenso respondendo a e-mails e participando de reuniões virtuais.

 

Jericoacoara (CE)



Créditos: Sostenes Lopes/ shutterstock

Outro nome entre os mais populares da região Nordeste é Jericoacoara, no Ceará. Uma estrada um pouco desafiadora de 300km separa a praia de Fortaleza, capital do estado, mas a recompensa faz o trajeto valer a pena: trata-se de uma das praias mais bonitas do planeta, de acordo com avaliações internacionais. Perfeito para ficar livre das aglomerações das grandes cidades e se inspirar para um novo projeto de trabalho.