FecharX

De olho nas férias escolares, Instituto Inhotim amplia horário de funcionamento

Museu em Brumadinho, na Grande BH, vai promover ao longo de julho visitas temáticas para as crianças



Créditos da imagem: Ana Luíza Albuquerque
Main instituto inhotim capa
Redação Sou BH
06/07/22 às 09:02
Atualizado em 06/07/22 às 09:02

Neste mês de férias escolares, o Instituto Inhotim ampliou os dias de visitação para receber o público, com uma programação para todas as idades. O parque funcionará de terça a domingo, abrindo sempre às 9h30. Em dias de semana, a visitação termina às 16h30. Aos sábados e domingos, o Inhotim encerra suas atividades às 17h30. Inhotim Loja Design e os pontos de alimentação também terão seu horário estendido no mês de julho.

Acompanhando a programação de novas exposições e obras em cartaz, nos fins de semana da primeira quinzena de julho, o Educativo também realizará a Visita mediada Inaugurações 2022. A visita sai da Recepção às 14h. Na segunda quinzena, recebendo as famílias em férias escolares, crianças e seus responsáveis estão convidados para a Visita Temática de Férias. As visitas sairão da recepção às 14h, nos fins de semana de julho a partir do dia 16. O Jardim Botânico do Inhotim também é tema de passeio. Durante o mês de julho, a programação de visitas Bastidores do Viveiro receberá diversos convidados.

Além da programação de visitas, mudanças na natureza podem ser observadas ao longo dos 140 hectares de área total. Com a chegada do inverno, árvores como o Tamboril já estão completamente secas. Quando as brumas que atravessam os lagos se dissipam, é possível avistar os ipês — amarelos, rosas, roxos e brancos. A cerejeira também tem o auge de floração no início do mês. 

Serviço
Instituto Inhotim
Rua B, 20, Brumadinho
Ingressos a partir de R$ 22 na plataforma Sympla