FecharX

Descubra seis praças para brincar em BH

O Sou BH indica locais para levar as crianças



Créditos da imagem: Reprodução petragaleria
Main praca criancas arvores reciclagem square children trees recycling1 20140930195756
Conheça Praças de BH para levar as crianças
Redação Sou BH
09/07/15 às 17:56
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Brincar! Essa é a única preocupação que a criança deve ter. Segundo Ziraldo, o Menino Maluquinho cresceu e se tornou uma boa pessoa porque brincou muito e foi, de verdade, uma criança feliz. É certo que hoje, devido a espaço e questões de segurança, não há como a criança brincar sozinha em locais públicos de rouba bandeira, queimada, pula corda, pique-pega, bente-altas, pique-esconde, elástico, amarelinha e bolinha de gude. Mas numa pracinha pertinho de casa, com o papai e a mamãe no fim de semana, dá sim.

O Sou BH apresenta para você, gente miúda, e para os papais e mamães de plantão lugares bem bacanas para brincar as brincadeiras mais gostosas e divertidas do mundo todo:

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é o atual centro cultural de BH. Totalmente arborizada, oferece um clima agradável que protege do sol, além de espaço par andar de bicicleta, patins, correr brincar muito. Localizada no bairro Funcionários é um lugar lindo e emoldurado por museus, espaços culturais e a biblioteca pública.

Praça Duque de Caxias

A Praça Duque de Caxias, ou Santa Tereza, fica na região Leste da capital e oferece um amplo espaço para correr e brincar. Parecida com praças de interior, fica à frente da igreja de Santa Tereza e é envolta por bares tradicionais da capital.

Praça do Papa

Localizada na parte mais alta da cidade, no final da avenida Agulhas Negras, está na base da Serra do Curral. Clima ameno e agradável possui um amplo espaço para andar de bicicleta, patins e jogar bola. Ainda oferece a vista mais bonita e completa de BH.

Praça JK

Na praça, tem uma quadra de futebol, equipamentos de ginástica e brinquedos. O espaço é de 28 mil m². A praça fica na região Centro-sul da capital. Enquanto as crianças brincam, os pais e avós podem fazer alongamento, caminhadas e exercícios nos equipamentos instalados no local.

Praça da Saúde

Inaugurada em 2011, localizada no bairro Grajaú, com o objetivo de ser mais um centro de convivência e lazer para o belo-horizontino. Além de espaço para shows e intervenções culturais a praça conta com equipamentos de ginástica, brinquedos especiais para cadeirantes, barras de alongamento para aquecimento e mesas para jogos de tabuleiro.

Praça Alaska

Uma rotatória no Sion que é caminho para o BH Shopping. A Praça Alaska é arborizada e muito familiar. Em volta há mercado e lanchonete, e dentro da praça brinquedos e muito espaço para brincadeiras.