Empresas poderão se instalar no Aeroporto Industrial com apoio financeiro
Parceria entre o BDMG e o Aeroporto Internacional de BH irá disponibilizar linhas de crédito e tem o intuito de viabilizar a implantação de negócios no local
Especial
publicitário - Este material é patrocinado*
Agora as empresas que tiverem interesse em se instalar no Aeroporto Industrial, projeto inédito do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte que prevê benefícios fiscais a empresas exportadoras que estiverem instaladas dentro do sítio aeroportuário, terão apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A instituição financeira acaba de firmar uma parceria com o aeroporto e vai disponibilizar linhas de financiamento para as empresas que desejam desenvolver e implantar sua operação no empreendimento.
Serão oferecidas linhas de crédito destinadas a investimentos para implantação e expansão de empresas, compras de máquinas e equipamentos, projetos de sustentabilidade, capital de giro e também em inovação. O objetivo é proporcionar aos empresários prazos mais longos e adequados à necessidade dos projetos, visando apoiar o crescimento dessas empresas e, naturalmente, o desenvolvimento socioeconômico do estado de Minas Gerais.
“A parceria com a BH Airport se insere no contexto de consolidação do BDMG como uma plataforma de financiamento de investimentos estratégicos para Minas Gerais. Estamos comprometidos em oferecer a liquidez necessária para a instalação de empresas de diversos setores no Aeroporto Industrial, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e logístico do estado”, afirma Sergio Gusmão, presidente do BDMG.
O Aeroporto Industrial tem
o objetivo principal de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no
contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil. “Estamos
falando de um projeto pioneiro que tem recebido todo o apoio do Estado pelo seu
potencial, sobretudo neste momento em que será preciso desenvolver alternativas
criativas para a retomada da economia. A parceria com o BDMG, banco oficial de
fomento do Aeroporto Industrial, é um passo extremamente relevante para que as
empresas interessadas consigam tirar seus projetos do papel e olhar para o
futuro com melhores expectativas”, ressalta Marcos Brandão, diretor-presidente
da BH Airport.