FecharX

Dia de Feira! Confira oito feirinhas de rua que você precisa conhecer em BH

Tem artesanato, gastronomia, vestuário e muito mais pelas ruas da capital



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
23/08/17 às 13:50

Reprodução/Agdalice Araújo + Divino Advíncula/PBH

Qualquer dia é dia de feira, e em BH não faltam opções. As famosas feiras de bairro já fazem parte da história e da paisagem da capital. Elas podem ser semanais ou sazonais, mas atendem vários tipos de nichos e acontecem em diferentes bairros. Por isso, quem estiver procurando artesanato, comidinhas mineiras, bijuterias, flores ou frutas, sempre pode esbarrar em uma das feiras de BH.

E, para ajudar na hora de escolher a primeira parada no roteiro pelas ruas da cidade, o SouBH e a Claro listaram algumas das mais famosas e variadas feiras de BH.

1 – Feira Hippie
Av. Afonso Pena, 1385-1537 – Centro
Horário: 6h às 14h

Falar de feira em BH é falar da Feira Hippie que, há quase 50 anos ocupando a Afonso Pena aos domingos, é um dos tesouros da capital. Do acarajé ao tropeiro, das bijuterias ao artesanato, você pode encontrar de tudo nas barraquinhas ao longo da avenida.


Reprodução/Aline Miranda/PBH

2 – Feira de Flores
Av. Carandaí, s/nº – Funcionários
Horário: 8h às 18h

Sexta-feira é dia de comprar flores na avenida Carandaí, entre a rua Ceará e a avenida Brasil. A feira conta com mais de 60 espécies de plantas, entre samambaias gigantes, orquídeas, árvores em miniatura e lírios. Os preços são bem acessíveis e os expositores de longa data.

3 – Feira Fresca
Confira os locais das próximas feiras no site.
Horário: 9h às 15h

Todo domingo a feira reúne produtores locais e amantes de alimentos orgânicos em um ponto diferente de BH. Nas barracas são expostos produtos variados, como queijos mineiros, massas artesanais veganas, ovos caipiras, pastas e conservas caseiras, frutas sem agrotóxicos e mudas.


Reprodução/Thanise Reis/PBH

4 – Feira do Mineirinho
Av. Antônio Abrahão Caran, 1000 – Pampulha
Horário: quinta – 17h às 22h e domingo – 8h às 18h

Além dos famosos expositores de artesanato, joias e roupas, a feira conta com shows e outras atrações culturais. Funcionando às quintas e domingos, o local também possui bares e um cardápio variado.

5 – Feirinha Aproxima
Confira os locais das próximas feiras no site.
Horário: 10h às 17h

Uma típica feira gastronômica de rua, a Aproxima acontece todo mês em locais diferentes da capital. Toda edição, 30 expositores apresentam pratos da culinária mineira, cafés especiais, cervejas artesanais e quitandas do Estado.


Reprodução/Adão de Souza/PBH

6 – Feira Espaço da Cidadania
Av. Bernardo Monteiro, s/nº – Funcionários
Horário: 8h às 18h

Com cerca de 200 artesãos expondo seus trabalhos, a feira funciona há mais de 15 anos no bairro. Situada na avenida Bernardo Monteiro no quarteirão entre a rua Timbiras e a avenida Brasil, funciona toda sexta-feira.

7 – Feirinha do Santa Tereza
Praça Coronel José Persilva, s/nº – Santa Tereza
Horário: 18h às 22h

Já tradicional no bairro boêmio de BH, a feira tem produtos de vários tipos, como bijuterias e artesanato, além das típicas barraquinhas de tortas, churrasquinho, tropeiro, cachorro-quente e muito mais.

8 – Feira Tom Jobim
Av. Carandaí, s/nº – Funcionários
Horário: 10h às 18h

Sempre aos sábados, a feira possui mais de 20 expositores, entre artesanato e antiguidades. O local ainda conta com barracas de culinária e espaço de lazer para crianças. Na parte da tarde, os adultos também podem aproveitar música ao vivo.