FecharX

Governo abre inscrições para programa de apoio ao turismo

Iniciativa melhora qualidade e promove serviços e produtos turísticos oferecidos por agências e operadoras do estado



Créditos da imagem: Pedro Vilela/MTur
Main pampulha brenopataropbh
Agência Minas
28/05/19 às 17:58
Atualizado em 29/05/19 às 14:46

Estão abertas, até o dia 10 de junho, as inscrições para o Programa Minas Recebe 2019, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. A iniciativa busca melhorar a qualidade e promover os serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado.

As inscrições podem ser feitas no site, na aba “Cadastre seu Negócio ou Evento”. Durante o preenchimento do formulário, devem ser informados todos os dados solicitados pela secretaria. As informações serão utilizadas na análise do perfil da empresa e definição de ações que a interessada poderá participar ao longo do ano. Além disso, a empresa deve enviar para o e-mail minasrecebe@turismo.mg.gov.br um documento contendo o tarifário dos produtos turísticos ou versão digitalizada de material publicitário com informações dos produtos turísticos de Minas Gerais oferecidos por ela.


Habilitação

Como a renovação da habilitação ocorre anualmente, mesmo as empresas já credenciadas em anos anteriores precisam se inscrever novamente no programa. A inscrição é gratuita e o resultado das empresas habilitadas em 2019 será divulgado até o dia 25 de junho.    

Para participar, basta que as agências e operadoras de receptivos estejam sediadas em Minas Gerais possuam CNPJ, Cadastur e Inscrição Municipal ativos e emitam nota fiscal ou documento equivalente. Também são pré-requisitos operar e comercializar produtos turísticos de Minas Gerais, além de possuir site, blog ou rede social.   

O programa oferece às empresas habilitadas diversas ações de apoio à comercialização de destinos nos mercados nacional e internacional. Qualificação e capacitação dos agentes operadores, participação de reuniões técnicas para fortalecimento do setor, além de viagens de reconhecimento de produtos e destinos, participação em feiras e eventos profissionais são alguns exemplos de benefícios ofertados. Os produtos e contatos dos participantes são divulgados no Portal Minas Gerais, site criado e gerenciado pela secretaria.

Outras informações sobre a documentação necessária para realizar a inscrição, bem como a descrição dos pré-requisitos de participação e dos benefícios concedidos às empresas, podem ser consultadas no site.