Roteiro conta com uma apresentação da cantora Clara Dias, que traz um repertório de músicas do Clube da Esquina
Os belo-horizontinos têm a oportunidade de embarcar em um passeio de trem gratuito por pontos turísticos da cidade do coração. De sexta-feira a domingo (18 a 20 de outubro), o Conexão Trem da Esquina parte do Centro Cultural Venda Nova (R. José Ferreira dos Santos, 184 – Jardim dos Comerciários), às 8h30, e segue viagem por locais icônicos da capital mineira. Ingressos devem ser retirados pelo Sympla.
Com direito a muita história e cultura, os participantes são acompanhados pelo guia de turismo Neuma Horta e por artistas da música e do teatro. Após embarcar no Centro Cultural Venda Nova, o trajeto passa pela Casa do Baile, Igreja da Pampulha, Mirante Bandeirantes e Museu Casa Kubitschek. O trem então retorna ao Centro, com previsão de chegada às 13h30.
Veja mais: Belo Horizonte ganha primeiro locker dos Correios; saiba como funciona
Durante o passeio, o público conhece figuras célebres da história de BH, como Oscar Niemeyer, responsável pelo Conjunto Arquitetônico da Pampulha, e Cândido Portinari, artista presente nos painéis da Igrejinha. Além deles, os nomes de Aarão Reis, Afonso Pena, Augusto de Lima, Bias Fortes, Juscelino Kubitschek, Otacílio Negrão de Lima e Roberto Burle Marx fazem aparições na rota.
Atrações culturais complementares ao passeio também fazem parte do roteiro. O início da viagem é marcado por uma intervenção musical com a cantora Clara Dias, que traz um repertório de canções do Clube da Esquina. Já no encerramento, o público confere uma apresentação de Teatro de Cordel do Grupo Confesso, que aborda casos e curiosidades sobre a construção da cidade.
Leia mais: Oktoberfest no Mercado de Origem reúne gastronomia alemã e jogos alcoólicos