FecharX

Mineiros em Férias! Confira opções de destinos na América do Sul

Montanhas, florestas, cultura e gastronomia são algumas das muitas surpresas que a região oferece aos turistas



Créditos da imagem: The World in HDR / Shutterstock.com
Main capa
Redação Sou BH
20/11/19 às 12:00
Atualizado em 20/11/19 às 12:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O período de férias está chegando e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte já se prepara para receber uma “onda” de passageiros que embarcam para diversas partes do mundo. Uma novidade interessante para essa turma que vai passar pelo terminal é que a BH Airport disponibilizou duas salas vips, uma para o embarque doméstico e outra para o internacional. Quem precisar ficar umas horinhas no aeroporto, vai poder aproveitar restaurantes e espaços exclusivos.

Para os belo-horizontinos que estão planejando uma viagem e ainda não sabem onde ir, separamos umas dicas de países vizinhos ao nosso para te ajudar a decidir.

Difícil encontrar quem não tenha vontade de conhecer o país dos hermanos. A paixão pelo futebol e a receptividade são algumas das características dos argentinos que se assemelham aos mineiros. Com uma gastronomia inigualável e uma carta de vinhos que impressiona, o país possui belezas diversificadas, além de opções culturais e aventureiras para todos os gostos.


Crédito: Lukas Bischoff Photograph / Shutterstock.com


Se você quer floresta, cultura e praias azuis, seu destino é a Colômbia. O Parque Nacional natural Tayrona é um dos principais destinos turísticos, já que conta com 12 mil hectares de natureza intocada e centenas de espécies de animais. Há ainda opções de trilhas, praias paradisíacas e sítios arqueológicos.


Crédito: Diego Grandi / Shutterstock.com


Os sítios arqueológicos mais importantes da Unesco estão no Peru. Esse tesouro a céu aberto encanta pela impressionante arquitetura e o misticismo. Para quem gosta de se aventurar, o destino conta com montanhas e trilhas cheias de adrenalina e mistério.


Crédito: The World in HDR / Shutterstock.com


Por fim, uma país tão pertinho do nosso e pouco falado: o Suriname. Colonizado pelos holandeses, a capital possui uma arquitetura fascinante. Com pouco mais de 250 mil habitantes, Paramaribo é uma mistura de indianos, indígenas, javaneses, africanos e holandeses. Seu centro comercial é tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, vale a pena conferir.


Crédito: Anton_Ivanov / Shutterstck.com


Poderíamos criar uma imensa lista de destinos, pois nem falamos ainda do Uruguai, ou Equador. As belezas da América do Sul são inúmeras. Portanto, antes de programar as suas férias, veja sobre as particularidades dos vizinhos do Brasil e desbrave.

Já para os turistas que pretendem desembarcar em Belo Horizonte, temos alguns destinos bem legais. Confira na lista de lugares mineiros para conhecer.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante