FecharX

Parque aquático será construído em São José da Lapa

Empreendimento deve ser inaugurado em dezembro de 2022 na Região Metropolitana de BH



Créditos da imagem: Divulgação
Main piscinadeondas 2 foto
Projeção de como será a piscina de ondas dupla do parque aquático Aquabeat, em São José da Lapa, na Grande BH
Redação Sou BH
08/03/21 às 10:20
Atualizado em 08/03/21 às 10:20

Foram iniciadas neste mês de março as obras para a construção do parque aquático Aquabeat, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O empreendimento ocupa um terreno de 87 mil m² e contará com piscina de ondas dupla, rio lento, toboáguas de adrenalina, áreas infantis, quiosques, restaurantes e choperias.

A obra é de responsabilidade dos mesmos construtores do parque aquático Minas Beach, em Raul Soares, na Zona da Mata. De acordo com Tassar Neto, sócio do empreendimento, o local escolhido para a construção do parque levou em consideração a oferta de água e a proximidade com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, a 46 km de distância.

“A região possui clima tropical com temperaturas altas a maior parte do ano, dispondo também de belezas naturais únicas na região. São José da Lapa ainda conta com infraestrutura de excelentes rodovias pavimentadas e sem problemas de tráfego”, explica.

O prefeito da cidade, Diego Álvaro dos Santos, acredita que o empreendimento tem potencial para impulsionar o turismo em São José da Lapa. “Agora, passaremos a ser um polo turístico, a partir do indutor econômico que vai ser o Aquabeat, que não ficará restrito ao parque, mas impactará também na rede hoteleira, restaurantes e outros negócios que se beneficiem do turismo. E isso ajuda no crescimento da economia da cidade como um todo”, destaca.

A previsão dos construtores é de a inauguração ocorrer em dezembro de 2022.