FecharX

Tudo verde! Conheça seis parques que contam com programação especial na capital

BH possui uma extensa área verde e atividades gratuitas para todo mundo curtir



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
11/09/17 às 13:56


Reprodução/PBH

A capital é conhecida por suas áreas verdes e preservadas. Abrigando uma grande variedade da fauna e da flora do Estado, BH possui vários parques e espaços voltados para o contato com a natureza, que sempre contam com atividades e programação especiais para todos curtirem.

Para ajudar com a programação do fim de semana, o SouBH e a Claro listaram alguns parques da capital que, além de belos, contam com atividades diferenciadas e gratuitas para os belo-horizontinos aproveitarem a natureza bem de pertinho.

1 – Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro

Todos os sábados, as manhãs do parque contam com aulas de Tai Chi Chuan e Lian Gong. Em meio ao verde, os alunos aprendem as técnicas orientais com professores especializados. Em alguns domingos do mês, yoga e aulas de forró são as atrações do espaço, que também conta com aluguel de barcos e outros serviços recreativos.

Mais informações: (31) 3277-4161

2 – Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado

Rua Desembargador Lincoln Prates, 240 – Bairro Itapoã

Com aulas de meditação, de dança cigana e oficinas de circo, a programação do parque sempre conta com uma atração especial nos fins de semana. Ainda neste mês, o espaço terá vários eventos diferenciados com apresentações musicais, de dança e oficinas.

Mais informações: (31) 3277-7321


Reprodução/PBH

3 – Parque Vencesli Firmino da Silva

Rua dos Agrônomos, 285 – Alípio de Melo

O basquete popular é a grande atração do parque. Todos os sábados, os fundamentos do basquete são ensinados e praticados pelos moradores da região. Liberado para todas as idades, mulheres e homens são instruídos por professores na quadra.

Mais informações: (31) 3277-8403

4 – Parque Aggeo Pio Sobrinho

Av. Professor Mário Werneck, 2691 – Buritis

Com uma programação diversificada, o espaço conta com atividades fixas e esporádicas. O Lian Gong acontece no parque todos os sábados com professores especializados. Feiras e exposições também são atrações que ocorrem periodicamente no parque.

Mais informações: (31) 3277-6828


Reprodução/PBH

5 – Parque das Águas Reserva Ecológica

Av. Ximango, 809 – Serra do Curral

A academia ao ar livre é sempre uma atração do parque, assim como as técnicas orientais do Lian Gong. A reserva também conta com uma cooperativa de costureiras que produzem dentro do espaço e oficinas de artesanato.  

Mais informações: (31) 3277-5968

6 – Parque das Mangabeiras

Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras

Com atividades voltadas para o bem-estar dos belo-horizontinos, periodicamente professores de yoga realizam aulas em meio ao verde do espaço.  Outros exercícios tranquilizantes e focados na saúde também marcam a agenda do parque.

Mais informações: (31) 3277-8277