FecharX

PickMeApp leva você de graça para estabelecimentos de BH

Startup mineira é a opção para quem quer aproveitar a capital sem gastar com o trajeto



Créditos da imagem: Arte Sou BH
Main 174941 materia
Conheça o aplicativo de transporte compartilhado de BH
Redação Sou BH
04/07/17 às 17:50

Não seria ótimo se um carro te levasse e buscasse na balada, no restaurante ou no bar sem você gastar nada com o trajeto? Com certeza, explorar BH ficaria bem mais fácil! O PickMeApp propõe essa experiência a partir do conceito de motorista particular gratuito. Com o lançamento oficial do app marcado para esta sexta-feira, a startup belo-horizontina já funciona na capital há pouco mais de um ano.

Inovação e praticidade são os objetivos do PickMeApp. Diferente de outros aplicativos do segmento na capital, a startup tem como foco a experiência dos usuários no local de destino, não o trajeto até lá. Funcionando como uma carona coletiva, o app oferece um serviço gratuito de transporte com carros particulares para estabelecimentos parceiros. Garantindo ainda mais diversão para a galera.

Funciona assim

O usuário baixa o aplicativo disponível para Android e IOS, seleciona o lugar que deseja ir, um bar, uma casa de shows ou um restaurante, espera o carro do PickMeApp que o levará até o destino e pronto! Você chega até a diversão sem pagar nada. Na volta para casa é o mesmo esquema.

Com um crescimento exponencial, o aplicativo atende quase toda Belo Horizonte com horários rotativos, principalmente nos fins de semana. Atualmente, possui quase 30 locais cadastrados, que investem no serviço da startup com o objetivo de aumentar o número de fregueses e ampliar o público alvo. Melhorando o atendimento até na hora do transporte, os estabelecimentos também lucram com a ideia criativa da empresa mineira.

Mobilidade sustentável

O PickMeApp surgiu dessa necessidade de se locomover na capital com baixos custos e mais sustentabilidade.  Com um grande impacto inicial em 2016, ano em que foi eleita a startup mais atraente da capital pelo 100 Open Startups, a empresa tem o objetivo de ampliar a mobilidade em BH de uma forma diferente e mais democrática para os belo-horizontinos, atendendo mais pessoas e estabelecimentos diversificados.

A ferramenta está disponível para Android e IOS. Para baixar o aplicativo, clique aqui.

Conheça os estabelecimentos parceiros abaixo:

Agosto Butiquim
Armazém Montanari
Bananeiras
Boteco da Carne
Café Viena
Casa Cheia
Confraria do Malte
Confraria Kunst
Desespetados Lounge
Gilboa
Gonzaga Bartiquim
Itatiaia Rádio Bar
Köbes
Monjardim
Olegário
Olegário Vila da Serra
Paladino
Porcão
Quintal Pampulha
Santa Pizza
Santafé
Tchê Parrilla
Udon
Verona Pasta & Pizza
Vila Monjardim
Wood's

Serviço

PickMeApp
Horários de atendimento: segunda a quarta-feira – 18h às 0h
Quinta-feira – 18h às 1h
Sábado – 12h às 5h
Domingo – 12h às 00h