Para adultos e crianças, o Instituto oferece uma visita especial que traz curiosidades sobre espécies do Cerrado
Para os amantes das plantas, o Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Grande BH, preparou neste mês de fevereiro uma programação em que as espécies do Cerrado são as grandes estrelas. Com duração de 2 horas, as visitas ocorrem nos dias 12, 25, 26 e 28, sempre às 10h, com saída da recepção. As inscrições devem ser feitas previamente na recepção e as vagas são limitadas em até 25 pessoas.
“O acesso ao espaço é uma oportunidade rica de conversar sobre a riqueza deste bioma e sobre como somos corresponsáveis por sua proteção”, afirma Bárbara Sales, Bióloga e Assistente de Curadoria Botânica no Inhotim.
A programação do Instituto também contempla visitas mediadas pelo acervo de arte contemporânea. Trata-se da Visita Panorâmica, mediada pela equipe do Educativo Inhotim, e que explora várias possibilidades de percurso pelo parque, passando por entre obras e galerias do acervo. Já na Visita Temática, a conversa gira em torno de temas específicos que envolvem o acervo artístico ou botânico do Inhotim.
No Mediação em ponto, os educadores permanecem em galerias ou jardins para apresentar aos visitantes detalhes e curiosidades sobre o acervo, esclarecer dúvidas, propor reflexões e instigar relações entre público, obras de arte e espécies botânicas do Inhotim. É o que acontece nas galerias Mata e Fonte, onde estão, respectivamente, as novas exposições do Instituto: Abdias Nascimento, Tunga e o Museu de Arte Negra e a coletiva Deslocamentos.