FecharX

Projeto 'Visite Belo Horizonte' vai debater a oferta de eventos e turismo

Por meio de visitas guiadas a pontos turísticos e também de um ciclo de palestras, o evento visa tornar conhecidas as potencialidades de BH



Créditos da imagem: Palácio das Artes
Main palacio das artes   thiago miranda
A proposta abrange locais e circuitos já consagrados, além de diferentes regionais da cidade, apresentando aos participantes, além dos tradicionais circuitos turísticos da capital, outras regiões com possibilidades de receber eventos no município
Redação Sou BH
19/10/21 às 14:42
Atualizado em 19/10/21 às 14:42

Promovido pela Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), o projeto 'Viste Belo Horizonte' vai debater, entre os dias 27 e 30 de outubro, a ampliação de oferta de eventos e negócios na capital mineira, apresentar a cidade a promotores de eventos de outros estados do Brasil e também gerar networking e novas informações na área.

Por meio de visitas guiadas a pontos turísticos dotados de excelente infraestrutura para receber a realização de eventos e turistas, e também de um ciclo de palestras, o projeto visa tornar conhecidas e ressaltar aos participantes as potencialidades de Belo Horizonte. A proposta abrange locais e circuitos já consagrados, além de diferentes regionais da cidade, apresentando aos participantes, além dos tradicionais circuitos turísticos da capital, outras regiões com possibilidades de receber eventos no município.

De acordo com Érica Drumond, presidente da BHC&VB, esta edição será online e reúne várias instituições parcerias unidas na promoção de Belo Horizonte como um destino com diversos atrativos e diferenciais. "Diante da impossibilidade de trazê-los presencialmente devido a pandemia, que ainda estamos vivenciando, vamos transpor as montanhas que nos cercam e levar Belo horizonte até eles utilizando o meio virtual. Essa edição online já é um sucesso, pois permitirá que mais pessoas tenham acesso a essa experiência e vejam como somos uma excelente escolha como destino de eventos”, afirma.

Para Hernani Castro, secretário executivo do BHC&VB, esse é um importante projeto para fomentar o destino BH e seus arredores, com objetivo de captar eventos e projetos. “As cinco primeiras edições cumpriram sua missão e estamos bastante satisfeitos com o retorno. Vamos apresentar BH com seus atrativos, locais para realização de eventos, toda nossa estrutura, hotéis, restaurantes, parques e museus”, comenta.

Confira a programação

27/10 - quarta-feira
17h - Abertura SECULT, BELOTUR e BHC&VB
Apresentações BH Airport, Complexo Moderno da Pampulha, Circuito Liberdade e Mercado Central

28/10/2021 - quinta-feira
14h - Apresentações do Sesc Venda Nova, Mineirão e Museu do Futebol, Minas Tênis Clube, Arena Independência e Parques em BH.
16h - Presenças da ABAV MG, ABIH MG, Abrasel MG, Sindiprom MG e Abeoc Nacional.
18h - Apresentações de Bares e Restaurantes em Belo Horizonte.

29/10/2021 - sexta-feira
14h - Apresentações do Cine Theatro Brasil Vallourec, Centro Cultural Itamar Franco, Palácio das Artes e Serraria Souza Pinto, Sesc Palladium, CDL Cultural e Automóvel Clube de Minas Gerais.
16h - Apresentações das Redes Hoteleiras e Hotéis Independentes em Belo Horizonte.
18h - Apresentações dos principais Eventos de Calendário de Belo Horizonte.
20h - Apresentações Atrativos ao Redor de BH: Instituto Estrada Real, Inhotim, Grutas e Peter Lund, Mirantes da Serra do Curral, Santuário Nossa Senhora da Piedade

30/10/2021 - sábado
10h - Presenças do Expominas BH, MinasCentro, Mineiraria, Buffet Catharina, Parque de Exposições da Gameleira, Associação Média de Minas Gerais
11h Lançamento do Vídeo "Principais Espaços para Eventos em Belo Horizonte".

Todas as transmissões das lives serão realizadas na página do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau no Facebook