FecharX

Rally Dos Sertões chega amanhã a BH

Pela primeira vez, capital mineira faz parte da maior prova de rali off-road do Brasil



Créditos da imagem: Divulgação/Team HRC
Main 2908 rally dos sertes 20140829131649
Paulo Gonçalves, piloto da Team HRC, disputa o Rally dos Sertões 2014
Redação Sou BH
29/08/14 às 13:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

Depois de sete dias de muita aventura e poeira, a caravana do Rally dos Sertões chegará ao seu destino final amanhã (30). Belo Horizonte já prepara a sua festa para receber os fãs e competidores na Praça Nova Pampulha (Pça Geralda Damata Pimentel), em frente à Lagoa da Pampulha e bem próxima a um dos cartões postais da cidade, a Igreja de São Francisco de Assis. Dentro da programação da Virada Cultural de Belo Horizonte, a arena terá atrações como festival gastronômico e música para entreter o público que irá prestigiar a chegada dos grandes nomes do off road nacional e internacional. A entrada será gratuita.

Passando por quatro cidades mineiras, o Sertões mescla o clima de aventura e esporte a motor e leva a competição para perto do público. A partir das 10h30 da manhã, o público poderá começar a acompanhar toda a movimentação no local da chegada. Os primeiros pilotos devem começar a chegar a partir das 12h. A 22ª edição do rali conta com 197 inscritos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e caminhões e os competidores estarão chegando para a festa de premiação durante toda a tarde.

"A Virada Cultural mineira terá vinte e quatro horas de muita diversão e programações artísticas e culturais em diferentes áreas de Belo Horizonte e será uma honra para nós do Rally dos Sertões fazer parte dela", comenta Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, organizadora do rali.

Antes de chegar a Belo Horizonte, o Sertões 2014 terá passado por Goiânia, Caldas Novas e Catalão, em Goiás, além das mineiras Paracatu, São Francisco e Diamantina. São mais de 2,6 mil km de pura adrenalina.

Festa de Premiação será no Music Hall

À noite, a festa de premiação dos campeões do Sertões acontecerá a partir das 21h, no Music Hall (Avenida do Contorno, 3.239), no bairro de Santa Efigênia, também em Belo Horizonte. Além dos competidores, convidados e organizadores, haverá venda de ingressos para o público, que poderá participar desta confraternização inédita na capital mineira. A festa terá DJ e a apresentação da dupla Fred & Thiago.