FecharX

Ravena: um destino com muita natureza e alta gastronomia a 30 km de BH

Saiba o que fazer e onde se hospedar em Ravena, distrito de Sabará



Créditos da imagem: Yaya Souza
Main nossa senhora do rosario ravena
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
20/10/22 às 07:00
Atualizado em 20/10/22 às 10:50

Minas Gerais tem mais de 850 municípios e diversos lugares surpreendentes escondidos pelos cantinhos do estado. O destino de hoje não é, nem de longe, um dos mais procurados, mas oferece uma experiência de hospedagem que vai encantar os amantes da alta gastronomia. Estamos falando de Ravena, distrito de Sabará. 

Leia também

Onde fica Ravena?

Com pouco mais de 5 mil habitantes, Ravena é um distrito de Sabará que fica a 34 km do centro de BH. Para chegar é necessário pegar a BR-381, sentido Roças Novas.

O distrito tem uma área de aproximadamente cem quilômetros quadrados e é cercado por matas cerradas, área de cultivo e florestas. Na parte urbana, fica um dos principais pontos turísticos, a igreja de Nossa Senhora da Assunção, do século XVIII, que em 2010 passou por um processo de recuperação pelo IEPHA - Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico.


Outro destaque do distrito de Ravena é a produção de banana, sendo, inclusive, um dos maiores produtores de Minas Gerais na década de 1970 e a proximidade com o Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade. 

Pousada Rávis: pensão completa e alta gastronomia

Ravena não é um local que figura entre os queridinhos do turismo em Minas, mas, há um ano, ganhou um atrativo e tanto, a Pousada Rávis

Comandada pelo casal Ludmila e Márcio, a pousada é mais que uma opção de hospedagem, é uma extensão do estilo de vida do casal. Com proposta intimista, são apenas 4 quartos, o que garante o conforto e o descanso para os hóspedes e um atendimento mais personalizado pelos anfitriões. 

A estrutura conta com piscina climatizada, sala de leitura, balanço, redário e o ponto alto é o serviço de pensão completa - todas as refeições inclusas -, com um menu de alta gastronomia preparado em um formato de cozinha ao vivo. A identidade da cozinha da Rávis é ser autoral, prezando por alimentos orgânicos e locais, e com um toque do chef em todos os preparados, não é atoa que eles fazem o pão, o presunto e até a cerveja da pousada! 


Por ter um clima intimista, a pousada não aceita pets e é recomendada apenas para adultos. O pacote para duas pessoas, com pensão completa, tem o valor de R$ 2.210,00, mas também é possível reservar apenas uma diária. 

dica #aquipertin: se quiser impressionar o seu amor com um clima especial e romântico, a Rávis é uma ótima indicação… tem até café da manhã na cama. Outra boa dica é juntar uns 8 amigos e combinar a mesma data, desta forma, a pousada fica inteirinha para vocês e com um chef preparando todas as refeições! Já pensou que mordomia?

Para essas e outras dicas, siga o @aquipertin no Instagram.