Viajar para os parques da Disney ao redor do mundo é o sonho de muitos fãs da magia Disney, e para Giulia Sampogna, mais conhecida como Giu Viajante no Instagram, esse sonho já se tornou realidade. Especialista em viagens e autora de guias completos para aventureiros, Giulia compartilha suas experiências de viagem nos parques da Disney, destacando desde os mais encantadores e caros até os que ela não tem intenção de visitar novamente.
“Assim como muitos viajantes, sempre fui apaixonada pela Disney e sonhava em conhecer todos os parques. Realizar esse sonho foi uma experiência inesquecível, e hoje compartilho com as pessoas o que achei de cada um deles”, conta Giulia, que atualmente mora na Austrália com seu marido e filho.
Giulia já visitou todos os seis complexos Disney espalhados pelo mundo: Orlando (EUA), Califórnia (EUA), Paris (França), Tóquio (Japão), Hong Kong (China) e Xangai (China). Se tem vontade de conhecer alguns deles, essa é a hora de pegar a caneta e o papel para anotar as dicas. Abaixo, ela compartilha suas impressões sobre os parques da Disney:
O DisneySea, localizado em Tóquio, ocupa o topo da lista de Giulia. “A temática do DisneySea é única, com cenários deslumbrantes e uma experiência completamente diferente de qualquer outro parque”, ressalta a viajante.
A Disneyland Paris é, sem dúvida, o parque mais caro, principalmente devido à cotação do euro. “Embora todos os parques Disney sejam caros, o câmbio europeu pesa bastante no bolso dos turistas”, explica Giulia.
Contrariando as expectativas, o parque da Disney em Xangai é o menos movimentado. Giulia revela: “Consegui ir três vezes seguidas em uma montanha-russa, sem encontrar nenhuma fila!”
Embora Giulia não tivesse grandes expectativas em relação aos parques de Orlando, ela se surpreendeu positivamente, especialmente com o Epcot. “É um parque incrível e um dos mais elogiados da Flórida”, afirma.
Para quem ama detalhes encantadores, Giulia aponta a Disneyland de Tóquio como o destino perfeito. “É um lugar cheio de coisinhas fofas e encantadoras, que você não encontra em outros parques”, conta ela.
A Disney de Hong Kong, por ser o menor dos complexos, pode frustrar os visitantes que a comparam com os outros parques. “É um parque que pode decepcionar, mas ainda assim vale a visita”, pondera Giulia.
Os parques da Califórnia encantam os visitantes pela riqueza de detalhes, especialmente a área temática de Carros, que recria de forma impressionante o universo do filme. “A Disneyland da Califórnia tem um dos melhores trabalhos de tematização, com uma imersão total”, revela.
Apesar de já ter visitado duas vezes, Giulia afirma que a Disney de Hong Kong é o parque que ela menos gostou e não tem intenção de retornar. “Com a variedade de parques pelo mundo, não vejo necessidade de voltar à Disney de Hong Kong”, diz ela.
A Giulia é escritora e especialista em planejamento de viagens e dá dicas práticas do início ao fim para quem deseja viajar de maneira acessível e completa. Ela auxilia os viajantes com guias e consultorias ajudando a planejar a viagem dos sonhos com os melhores preços.